Gustavo Scarpa, Hulk, Paulinho, Deyverson, Fausto Vera, Igor Gomes, Renzo Saravia, Bruno Fuchs, Rodrigo Battaglia e Brahian Palacios: os jogadores do Atlético-MG com mais perdas de posse de bola no Brasileirão

Gustavo Scarpa no Atlético Mineiro (Foto Pedro Souza Atlético Esporte News Mundo)
Gustavo Scarpa no Atlético Mineiro (Foto Pedro Souza Atlético Esporte News Mundo)

Para manter o time vivo nos campeonatos e colher bons frutos ao final das temporadas, os jogadores precisam se empenhar em ter um time equilibrado, ou seja, com bons aproveitamentos defensivos e ofensivos.

Um dos maiores problemas que um time pode enfrentar quando tenta manter o controle de jogo é perder a bola na pressão adversária. Nesse cenário, o Gávea News elencou o top-10 atletas com mais perdas de posse de bola do Atlético-MG no Brasileirão. Os dados foram retirados do ‘Sofascore’.

Brahian Palacios

Brahian Palacios pelo Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

Brahian Palacios abre a lista do Atlético-MG e aparece em décimo lugar, com uma média de 7.6 perdas de posse de bola por jogo. O atacante disputou 19 partidas, foi titular 8 vezes e tem uma minutagem 813.

Bruno Fuchs

Bruno Fuchs é anunciado pelo Atlético-MG (Foto: Divulgação/Atléticco-MG)

Bruno Fuchs vem logo na sequência, com a média de 6.7 perdas de posse de bola por jogo. O zagueiro disputou 26 partidas, foi titular 23 vezes e tem 2.032 minutos em campo.

Rodrigo Battaglia

Battaglia Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/CAM)

Rodrigo Battaglia é zagueiro e disputou 24 confrontos do torneio nacional. O atleta tem média de 7.9 perdas de posse de bola por partida, foi titular em 24 dos duelos citados e tem 2.112 de minutagem.

Fausto Vera

Fausto Vera pelo Atlético-MG (Foto: Divulgação/Atlético-MG)

Fausto Vera sobe a média de perdas de posse de bola para 7.9, em 24 partidas que disputou pelo torneio nacional. O volante foi titular em 19 dos confrontos, e tem 1.708 minutos em campo.

Deyverson

Deyverson com a camisa do Atlético Mineiro em 2024 (Foto: Divulgação/Atlético Mineiro)

Deyverson tem média de 8.2 perdas de posse de bola por partida. O atacante do Atlético-MG foi a campo 19 vezes, iniciou 12 como titular e tem 1.099 minutos em campo.

Paulinho

Paulinho em ação pelo Atlético-MG diante do Bragantino (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

Paulinho é um dos atacantes do Atlético-MG e tem média de 9.2 perdas de posse de bola por partida. O jogador foi a campo em 26 jogos, titular em 22 deles e tem 1.999 de minutagem.

Igor Gomes

Igor Gomes pelo Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

Igor Gomes aparece na quarta posição, com 9.3 de média de perdas de posse de bola por jogo. O volante participou de 21 confrontos, foi titular 17 vezes e tem 1.318 minutos jogados.

Renzo Saravia

Renzo Saravia é anunciado pelo Atlético-MG (Foto: Divulgação/Atléticco-MG)

Renzo Saravia abre o ‘top-3’ do Atlético-MG com média de 11.6 perdas de posse de bola por jogo. O lateral-direito disputou 29 partidas, tem 24 confrontos como titular e 2.126 minutos jogados.

Hulk

Hulk em ação pelo Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atletico)

A segunda posição pertence a Hulk, com média de 13.4 perdas de posse de bola por duelo do torneio nacional. O atacante disputou 22 jogos, foi titular nas 20 vezes e tem 1.719 de minutagem.

Gustavo Scarpa

Gustavo Scarpa no Atlético Mineiro (Foto Pedro Souza Atlético Esporte News Mundo)
Gustavo Scarpa no Atlético Mineiro (Foto Pedro Souza Atlético Esporte News Mundo)

Gustavo Scarpa é o primeiro da lista, com média de 14.3 de perdas de posse de bola por confronto. O meia participou de 30 jogos, foi titular 23 vezes e tem 2.067 minutos em campo