Recuperado! Rodrygo volta a campo em vitória do Real Madrid sobre o Getafe

Rodrygo em ação pelo Real Madrid no Mundial de Clubes (Foto: KHALED DESOUKI/AFP)

Atacante brasileiro era desfalque, mas retornou no fim de semana

O atacante Rodrygo era um dos jogadores que desfalcavam a equipe do Real Madrid. No entanto, o jogador já está recuperado e retornou aos gramados no último fim de semana, no duelo diante do Getafe, pelo Campeonato Espanhol.

Rodrygo havia sofrido uma lesão muscular no bíceps femoral da perna esquerda, que foi confirmada no dia 9 de novembro. O técnico Carlo Ancelotti esperava que pudesse contar com o brasileiro já na partida contra o Liverpool, que aconteceu na quarta-feira (27), pela Liga dos Campeões.

Porém, o camisa 11 merengue não foi sequer relacionado para a partida. Alguns dias depois, o treinador italiano teve uma boa notícia: o retorno de Rodrygo. O jogador brasileiro estava recuperado da lesão muscular sofrida e havia sido liberado pelo departamento médico do clube.

Com isso, Rodrygo retornou aos gramados no último domingo (1), na vitória do Real Madrid em cima do Getafe pelo placar de 2 a 0, com gols de Jude Bellingham e Kylian Mbappé. O atacante brasileiro jogou junto com Brahim Díaz e Mbappé no setor de ataque da equipe. Rodrygo ficou em campo por praticamente 70 minutos e foi substituído por Luka Modric.

O retorno de Rodrygo dá pelo menos um pouco de alívio para o técnico Carlo Ancelotti, que conta com uma lista de desfalques por lesão. Vinícius Jr, Éder Militão, Dani Carvajal, Tchouaméni, David Alaba e Eduardo Camavinga, que virou baixa no duelo diante do Liverpool.

O Real Madrid agora volta a campo nesta quarta-feira (4), quando visita o Athletic Bilbao no Estádio San Mámes, às 16h30 (horário de Brasília). A tendência é de que Rodrygo seja escalado novamente entre os 11 iniciais da equipe. Pela Champions League, o clube merengue entra em campo na terça-feira (10) contra a Atalanta-ITA, fora de casa.