Atacante brasileiro era desfalque, mas retornou no fim de semana
O atacante Rodrygo era um dos jogadores que desfalcavam a equipe do Real Madrid. No entanto, o jogador já está recuperado e retornou aos gramados no último fim de semana, no duelo diante do Getafe, pelo Campeonato Espanhol.
- Real Madrid: Vini Jr recebe prêmio na Europa
- A declaração de Thierry Henry direcionada a Jude Bellingham, do Real Madrid
Rodrygo havia sofrido uma lesão muscular no bíceps femoral da perna esquerda, que foi confirmada no dia 9 de novembro. O técnico Carlo Ancelotti esperava que pudesse contar com o brasileiro já na partida contra o Liverpool, que aconteceu na quarta-feira (27), pela Liga dos Campeões.
Porém, o camisa 11 merengue não foi sequer relacionado para a partida. Alguns dias depois, o treinador italiano teve uma boa notícia: o retorno de Rodrygo. O jogador brasileiro estava recuperado da lesão muscular sofrida e havia sido liberado pelo departamento médico do clube.
Com isso, Rodrygo retornou aos gramados no último domingo (1), na vitória do Real Madrid em cima do Getafe pelo placar de 2 a 0, com gols de Jude Bellingham e Kylian Mbappé. O atacante brasileiro jogou junto com Brahim Díaz e Mbappé no setor de ataque da equipe. Rodrygo ficou em campo por praticamente 70 minutos e foi substituído por Luka Modric.
O retorno de Rodrygo dá pelo menos um pouco de alívio para o técnico Carlo Ancelotti, que conta com uma lista de desfalques por lesão. Vinícius Jr, Éder Militão, Dani Carvajal, Tchouaméni, David Alaba e Eduardo Camavinga, que virou baixa no duelo diante do Liverpool.
O Real Madrid agora volta a campo nesta quarta-feira (4), quando visita o Athletic Bilbao no Estádio San Mámes, às 16h30 (horário de Brasília). A tendência é de que Rodrygo seja escalado novamente entre os 11 iniciais da equipe. Pela Champions League, o clube merengue entra em campo na terça-feira (10) contra a Atalanta-ITA, fora de casa.