Sede do Atlético-MG amanhece pichada após vice na Libertadores
O Atlético-MG continua sofrendo com a perda do título da Copa Libertadores. Na manhã desta segunda-feira, a sede do clube, situada no bairro de Lourdes, em Belo Horizonte, amanheceu com pichações. O manifesto faz referência aos quatro proprietários da SAF alvinegra. A inscrição “4 rato$” foi colocada no muro.
- Lyanco do Atlético MG, se pronuncia em suas redes socias após polêmica com Scarpa
- Atlético-MG: Rubens Menin confirma que vai tomar atitude importante nos bastidores
Os quatro investidores do clube mineiro são Rubens Menin, Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador. São denominados como os 4Rs. A pichação não possui qualquer tipo de identificação e não teve a sua autoria reconhecida.
A manifestação ocorre em um período esportivo conturbado para o Atlético-MG. O time, que acumula uma sequência de 11 jogos sem triunfos, amargou a segunda colocação na Copa do Brasil diante do Flamengo na MRV Arena e, no último fim de semana, foi derrotado na final da Copa Libertadores pelo Botafogo, na Argentina. O título foi decidido em uma única partida no Monumental de Núñez.
Ao perder o título para o Botafogo, o Atlético-MG deixou de receber quase R$ 100 milhões em prêmios da Conmebol. O clube recebeu 16,9 milhões de dólares (cerca de 101 milhões de reais) pelo vice-presidente. Em caso de título, esse montante poderia ter atingido 32,9 milhões de dólares (cerca de R$ 197,4 milhões).
Além da questão esportiva, o Galo também perde cotas por sua participação na Copa Intercontinental, neste fim de ano, e no novo Mundial de Clubes da Fifa, que ocorrerá no meio do próximo ano. O clube também não estará presente na Copa Libertadores de 2025, pois não alcançará o G8 do Campeonato Brasileiro.
Contudo, os danos não se limitam a isso. Situado na 13 posição, com 44 pontos, o Nacional já não possui mais possibilidades de tentar uma vaga na edição da Libertadores do próximo ano pelo Nacional. Nestas duas partidas restantes, a equipe mineira busca assegurar sua presença na Copa Sul-Americana.
Nesta quarta-feira, o Atlético-MG entra em campo com um desafio complicado enfrentar o Vasco, que também possui 44 pontos, no estádio São Januário. O clube de Minas Gerais finaliza sua participação no Campeonato Brasileiro ao receber o Athletico-PR. Ainda devido aos incidentes que ocorreram em seu estádio na final da Copa do Brasil, a partida será realizada com portões fechados.