A despedida de Gabigol do Flamengo está mobilizando jogadores, torcedores e todo o clube. Após o anúncio de que o atacante não seguirá no Rubro-Negro, Alex Sandro, companheiro de equipe, compartilhou palavras de solidariedade e respeito, ressaltando a importância de um adeus à altura de sua história no clube.
- Flamengo: a declaração de Diego Alves direcionada a Rossi
- Flamengo começa a implementar gramado em seu mini estádio
Alex Sandro sobre Gabigol: “Ele merece uma linda festa”
Gabigol, que se despede do Flamengo no próximo domingo (8) contra o Vitória, recebeu elogios de Alex Sandro, que relembrou sua própria saída da Juventus para compreender o momento do atacante. “Tenho certeza que na cabeça do Gabriel está passando muitas coisas, e é normal. É um jogador que fez a sua história, tem a sua história que nunca será esquecida. Ele merece ter uma linda despedida, uma linda festa”, afirmou Alex Sandro.
Vale destacar que Gabigol deixa o Flamengo com 13 taças conquistadas e como um dos maiores ídolos da história do clube. Por isso, o jogador será homenageado com ingressos personalizados, mosaicos, bandeiras e exposição de seus troféus no Maracanã.
Um adeus planejado com cuidado
Sendo assim, a diretoria do Flamengo deve preservar Gabigol do jogo contra o Criciúma na quarta-feira (4), já que ele está pendurado com dois cartões amarelos. Isso porque, caso ele receba mais uma advertência, ficará suspenso da última partida da temporada. Com isso, uma reunião decidirá se o atacante viaja ou não para Santa Catarina.
Além disso, o Flamengo quer evitar qualquer risco que comprometa a despedida no Maracanã, planejada para ser um marco na história do clube. Dessa maneira, o jogo contra o Vitória será o momento ideal para celebrar a trajetória do camisa 99.
Próximo jogo do Flamengo
Antes do adeus, o Rubro-Negro encara o Criciúma, fora de casa, pela 37ª rodada do Brasileirão. O jogo será às 20h no Estádio Heriberto Hülse. Cabe ressaltar que o Flamengo ainda disputa a segunda posição no campeonato, mas precisa de tropeços do Palmeiras para alcançá-la.
Desse jeito, a semana marca não apenas o fim de uma era com Gabigol, mas também os esforços finais para garantir uma posição de destaque no Brasileirão.