Vídeo: a declaração de Thiago Almada direcionada a John Textor, do Botafogo

Thiago Almada é apresentado pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

No último sábado (30/11), o Botafogo se sagrou campeão da Copa Libertadores da América pela primeira vez na história. O feito é a concretização do desejo de John Textor, que convenceu Thiago Almada a fechar com o Glorioso. Em junho, durante a apresentação dele no clube, o argentino revelou a conversa particular que teve com o empresário.

O Botafogo foi à Argentina para enfrentar o Atlético-MG pela decisão da Copa Libertadores da América e venceu por 3 a 1, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Os gols da partida foram marcados por Luiz Henrique, Alex Telles e Júnior Santos, para os cariocas, enquanto Eduardo Vargas descontou para o Galo.

Quando Gregore foi expulso logo no primeiro minuto do jogo, se esperava que o treinador Artur Jorge fosse sacrificar algum dos homens de frente para recompor a cabeça de área. No entanto, o português optou por manter Marlon Freitas como único homem de ofício no setor e puxou o meio-campista Thiago Almada para fazer a recomposição, quando o time estivesse sem a bola.

Mesmo em desvantagem numérica, a disposição tática e energia física que os botafoguenses demonstraram durante toda a partida foi impressionante. Thiago Almada conseguia ajudar o time defensivamente e pisava na área adversária com perigo.

Foi assim que nasceu o primeiro gol. Ele arrancou pelo lado esquerdo e acionou Luiz Henrique. O atacante viu a chegada de Marlon Freitas e escorou a bola para a entrada da área. O volante finalizou, a bola rebateu  na defesa e sobrou novamente para Luiz Henrique balançar as redes.

Com a boa partida que Almada fez, ele concretizou o principal desejo do investidor estadunidense John Textor. O argentino revelou na entrevista coletiva de apresentação, que quando conversou com o empresário para sacramentar a ida ao Botafogo, Textor lhe disse que queria conquistar o torneio continental.

“Quando John me chamou, disse que queria ganhar a Libertadores, que queria ganhar o Campeonato Brasileiro. Gostei do projeto e não pensei um minuto antes de vir para cá”, disse.

Thiago Almada pode estar perto também de realizar a segunda vontade de John Textor. Caso o Alvinegro empate com o Internacional e o Palmeiras não vença na rodada, o clube já será campeão brasileiro, 29 anos depois da última conquista.

Veja o vídeo