Fernanda Cunha acertou em cheio o resultado do jogo
O Botafogo venceu a final da Libertadores em cima do Atlético-MG por 3 a 1, no último sábado (30). Antes da partida, a apresentadora Fernanda Cunha, do Alterosa Esporte, do SBT, deu seu palpite e cravou de forma espetacular.
- Vídeo: essa foi a declaração de Milito após o Atlético-MG ser vice mais uma vez
- Vídeo: apresentadora do SBT cravou que o Botafogo iria disputar a final da Libertadores de 2024 em 2022
Fernanda Cunha é apresentadora do programa “Alterosa Esporte”, no SBT, e deu seu palpite para a final da Libertadores, que ocorreu no último sábado. Torcedora do América-MG, Fernanda secou o Atlético e deu certo. A apresentadora cravou o placar de 3 a 1 para o Botafogo.
Apesar do bom placar, o Botafogo sofreu um pouco, já que viu o volante Gregore ser expulso com apenas 40 segundos de bola rolando, após acertar uma solada no rosto de Fausto Vera. Com um jogador a menos, o Glorioso se fechou e apostava em contra-ataques.
A estratégia escolhida pelo técnico Artur Jorge deu certo. A equipe mineira pressionava e ficava mais com a bola, porém, quando o Botafogo conseguiu segurar a bola no campo de ataque, criou uma boa jogada, que passou pelo pé de vários atletas, até terminar no gol de Luiz Henrique.
Alguns minutos mais tarde, Luiz Henrique sofreu pênalti, que foi cometido pelo goleiro Everson. O lateral-esquerdo Alex Telles cobrou firme no canto esquerdo do goleiro e ampliou pra o Fogão ainda no primeiro tempo da partida.
Atrás do placar e com um jogador a mais, o técnico Gabriel Milito promoveu três alterações na equipe, que surgiram efeito. O time melhorou, e logo no início da segunda etapa, Eduardo Vargas cabeceou e diminuiu para o Galo, após belo cruzamento de Hulk. O time de Milito pressionava, rodava a bola, mas desperdiçou as chances mais claras que apareceram.
Aquele ditado de “quem não fez, leva”, aconteceu na final. Júnior Santos entrou no lugar de Luiz Henrique, e fez linda jogada no lado direito, o jogador rolou para Matheus Martins, a zaga afastou mal e a bola se ofereceu para o camisa 11 botafoguense apenas empurrar para as redes, matando a partida no último lance.
Após isso, para o Botafogo restou apenas comemorar o seu primeiro título de Libertadores, algo que vai ficar marcado pra sempre na história do clube.