Vídeo: John se irrita com funcionários da Conmebol após título do Botafogo

John, goleiro do Botafogo (Foto: Reprodução/Instagram)
John, goleiro do Botafogo (Foto: Reprodução/Instagram)

Glorioso foi campeão da Libertadores no fim de semana

O Botafogo venceu o Atlético-MG por 3 a 1 no último sábado (30) e se tornou o mais novo campeão da Conmebol Libertadores. Após o jogo, o goleiro John acabou ficando irritando com alguns funcionários da Conmebol. O arqueiro queria um pedaço da rede, mas foi impedido.

Quando um time é campeão, existem muitas tradições e uma delas é o atleta pegar um pedaço da rede do gol do estádio do partida. Os atletas fazem isso para guardar como recordação de uma partida e um momento especial e histórico em sua carreira como jogador de futebol.

O goleiro John tentou fazer exatamente isso. O arqueiro foi fundamental na campanha do Botafogo na Libertadores de 2024 e fez defesas importantes na final diante do Atlético-MG. No entanto, John acabou sendo impedido por funcionários da Conmebol, quando tentava pegar um pedaço da rede do gol do Estádio Monumental de Núñez, a casa do River Plate-ARG.

Para conquistar a América, o Botafogo não teve vida fácil, já que teve Gregore expulso aos 40 segundos de jogo. A equipe se defendeu e sofreu bastante, mas quando segurou e trabalhou a bola, os gols saíram. A equipe ainda contou com várias defesas importantes de John ao longo da partida.

John é mais um “Menino da Vila” espalhado pelo mundo do futebol. No Brasil, o goleiro ainda defendeu as cores do Internacional por pouco mais de seis meses, em um formato de empréstimo. Em seguida, o goleiro foi novamente emprestado, dessa vez para o Real Valladolid, da Espanha.

Em janeiro desse ano, John Acertou com o Botafogo, que pagou pouco mais de 1 milhão de euros para o Santos, para ter o goleiro de forma definitiva. O goleiro assinou vínculo com o Glorioso até junho de 2027. Até aqui, o arqueiro de 28 anos de idade disputou 49 partidas pelo clube carioca.