Na festa de comemoração do inédito título da Libertadores, sobrou provocação para o atacante do Atlético-MG, Deyverson. Com um microfone nas mãos, o autor do gol que sacramentou a conquista botafoguense, Júnior Santos, disparou contra o atleticano: “Segura suas pernas que o bonde vai passar”.
- Vídeo: Presidente do Botafogo, Jhon Textor ‘comemora’ vitória do Flamengo
- Júnior Santos, do Botafogo, provoca jogador do Atlético-MG após título
O Botafogo, de Júnior Santos, foi à Argentina para enfrentar o Atlético-MG, de Deyverson, no último sábado (30/11), e venceu a final da Copa Libertadores da América por 3 a 1. Além do tento anotado nos acréscimos do segundo tempo pelo camisa 11, Luiz Henrique e Alex Telles marcaram para o Glorioso. Eduardo Vargas descontou para os mineiros.
A tão esperada taça do torneio continental ficou com o time de General Severiano, como apontavam os prognósticos. Mas a partida não aconteceu como se esperava. Tudo porque o volante Gregore, antes mesmo de ter um minuto de jogo, acertou um chute na cabeça de Fausto Vera e acabou expulso.
Com um jogador a menos, o Botafogo não conseguiu desempenhar da maneira como fez durante toda a temporada. As linhas altas, com marcação pressão, quando se defendia, passou a ter blocos mais baixos, esperando o adversário, que tinha vantagem numérica.
Mas nem um homem a menos foi capaz de impedir que a equipe que joga o melhor futebol da América do Sul conquistasse a Glória Eterna. Ainda na primeira etapa, Luiz Henrique aproveitou rebote da defesa mineira e empurrou para o fundo das redes. Quase nos acréscimos, o camisa 7 sofreu pênalti e Alex Telles foi para a cobrança e converteu.
Com o 2 a 0 no placar, o Glorioso só precisava administrar o resultado para vencer a disputa. No entanto, logo na volta do intervalo, o chileno Eduardo Vargas descontou de cabeça. Porém, o ímpeto atleticano parou por aí. Gabriel Milito não soube explorar a ausência de um jogador adversário e foi castigado no fim, pela ineficiência ofensiva.
Júnior Santos fez uma bela jogada pelo lado direito do ataque, cruzou rasteiro e a zaga tirou. A bola caiu novamente nos pés do atacante, que balançou as redes, fechando a conta.
Na comemoração após o triunfo, é possível ver em um vídeo que viralizou na internet, o atleta com um microfone nas mãos cantando. Ele versa um trecho que faz alusão à uma provocação de Deyverson contra o River Plate. O camisa 9 do Galo segura uma das pernas com a mão, em frente a um argentino, tentando desestabilizado, em um dos jogos das semifinais da competição sul-americana.
Júnior Santos não perdoou e em cima do palco enquanto comemoravam a taça continental, cantou: ”Segura suas pernas que o bonde vai passar”