A declaração de Felipão direcionada a Gabriel Milito, do Atlético-MG

Gabriel Milito durante a partida entre Grêmio e Atlético-MG pelo Brasileirão 2024 (Foto: Pedro Souza/Atlético)

O vice-campeonato do Atlético-MG na Copa Libertadores da América rendeu críticas do ex-treinador do clube, Felipão, a Gabriel Milito. Na última segunda-feira (2/12), o comentarista Caio Ribeiro revelou uma conversa que o ex-técnico da Seleção Brasileira teve com um torcedor, na qual Luiz Felipe Scolari afirmou que se fosse ele no lugar de Milito teria sido demitido do Galo após a partida.

O Atlético-MG foi à Argentina para enfrentar o Botafogo na final da competição continental e perdeu por 3 a 1, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, no último sábado (30/11). 

A derrota ficou marcada pela vantagem numérica do time mineiro após a expulsão do volante botafoguense Gregore antes mesmo do minuto inicial. O Galo não soube aproveitar a superioridade em quantidade de atletas e deixou a Glória Eterna escapar.

A situação gerou um comentário irônico do ex-treinador do Alvinegro, Luiz Felipe Scolari. Segundo o comentarista Caio Ribeiro, o gaúcho teria afirmado a um torcedor que seria demitido caso mantivesse três zagueiros em campo, com um homem a mais.

“Encontrei um atleticano no aeroporto. Ele disse que tomou café da manhã com o Felipão no domingo, logo depois do jogo. Ele disse que ‘se fosse eu dirigindo o Atlético com um jogador a mais e morresse com os três zagueiros, estava demitido antes de chegar ao aeroporto’. Claro que não estamos pedindo a demissão de ninguém”, revelou Caio Ribeiro durante o Boleiragem.

Mesmo com a expulsão de Gregore, Gabriel Milito optou por manter o esquema de jogo inicial, mantendo a linha de três zagueiros, com Lyanco, Battaglia e Júnior Alonso. A decisão gerou controvérsia entre os torcedores e a imprensa de modo geral. O argentino só foi sacar um dos defensores no intervalo da partida para lançar mão do lateral-direito Mariano no lugar de Lyanco, quando o confronto já estava 2 a 0 para o Botafogo.