Na briga para fugir do rebaixamento, o Fluminense viajou para o Paraná para enfrentar o Athletico Paranaense, em uma partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro e não conseguiu vencer. O empate em 1 a 1 frustra os planos tricolores, mas mesmo assim ele cobra a torcida, pedindo que ela compareça ao Maracanã na próxima rodada.
- Saída de John Kennedy, probabilidade de rebaixamento e a declaração de Mano Menenzes: as últimas notícias do Fluminense
- Atacante de saída, atitude da torcida e declaração de PC Oliveira: as últimas notícias do Fluminense
Com a igualdade, o Tricolor das Laranjeiras chegou aos 40 pontos e está apenas um acima do primeiro time no Z4, o Criciúma. A duas rodadas do fim do Brasileirão, o time treinado por Mano Menezes joga mais uma vez como mandante.
Na próxima quinta-feira (5/12), a equipe recebe o já rebaixado Cuiabá, na antepenúltima rodada da competição, precisando vencer. Como gás extra, o treinador cobrou a presença dos torcedores no Maracanã.
“É muito difícil pedir para o torcedor ter calma numa hora como essa. Você pode pedir para o torcedor ir. Acho que o que ele viu hoje vai fazer com que ele vá em um número maior na quinta-feira, nós precisamos disso. Mas a equipe tem que fazer a parte dela, para que essa força se transforme em algo positivo dentro do Maracanã. Se a gente tiver esse comportamento eu tenho certeza que o torcedor estará do nosso lado até o fim do jogo”, destacou.
Jhon Arias também fez coro para que os tricolores lotem as arquibancadas do estádio.
“Eu acho que, no fundo, a torcida sabe a importância dela para nós, ela sabe que ela é praticamente a força do clube, sabe que é a nossa base e sabe que na conquista da Libertadores foi nosso diferencial. Eu acho que no jogo contra o Criciúma, mesmo com o empate, ela tentou empurrar a gente. O momento pede que todo mundo, que se chama tricolor, esteja no Maracanã na quinta-feira, apoiando o clube, porque é o nosso jogo da vida”, ressaltou.