Mayke em ação pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
O Palmeiras treinou na manhã do domingo (1º), na Academia de Futebol, com o objetivo de ajustar os detalhes finais antes do confronto com o Cruzeiro. A partida, válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontece na quarta-feira (4), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. Durante a ocasião, o elenco dedicou uma hora e meia para atividades técnicas e táticas.
Após o treino, o lateral-direito Mayke ressaltou que o time segue confiante e focado na busca por mais uma vitória. Atualmente, com 70 pontos na tabela, o Palmeiras ocupa a vice-liderança e ainda mantém chances de conquistar o título. Assim, o jogador enfatizou que é essencial a equipe impor seu ritmo de jogo, mesmo atuando fora de casa, para alcançar o objetivo de somar três pontos.
“Vamos fazer de tudo, será um jogo muito difícil contra o Cruzeiro no Mineirão. Agora não depende só da gente, mas temos de fazer a nossa parte: temos de ir ao Mineirão, fazer um grande jogo e impor o nosso ritmo, mesmo fora de casa. Faremos de tudo para buscar o nosso objetivo, que é somar mais três pontos”, destacou ele para a imprensa do clube.
Mayke, por sua vez, destacou que, apesar das dificuldades enfrentadas pelo Cruzeiro, o duelo no Mineirão exige atenção redobrada. Além disso, ele lembrou que o adversário possui qualidade, o que torna o confronto ainda mais desafiador. Contudo, o lateral afirmou que o elenco está preparado e disposto a superar qualquer obstáculo para manter vivo o sonho do título.
Desde que chegou ao clube, em 2017, Mayke acumula 297 jogos, com 24 assistências e oito gols. Além disso, ele é o lateral-direito com mais vitórias pelo Palmeiras no Brasileirão, com 96 triunfos, superando Marcos Rocha, que possui 95. Na atual temporada, o jogador já participou de 39 partidas e marcou um gol, mostrando regularidade e importância para o grupo.
O Palmeiras, por outro lado, defende uma invencibilidade de sete jogos contra o Cruzeiro, somando cinco vitórias e dois empates. No primeiro turno, venceu por 2 a 0, no Allianz Parque, com gols de Flaco López e Gabriel Menino. Entretanto, a última derrota para o rival ocorreu em 2018, pela Copa do Brasil.
Se vencer ou empatar na próxima rodada, o Palmeiras alcançará sua maior sequência invicta contra o Cruzeiro. Assim, o time busca consolidar esse retrospecto positivo e garantir um resultado importante na reta final do Brasileirão.
Se você acompanhou a vitória do Santos por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, na…
A vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, na noite de quarta-feira (16), marcou…
O Corinthians anunciou, nesta quinta-feira (17), a demissão do técnico Ramón Díaz, apenas 21 dias…
"Estamos fazendo o máximo..." Na última quarta-feira (16), o São Paulo ficou no empate por…
A nova lesão de Neymar, sofrida durante o confronto entre Santos e Atlético-MG na quarta-feira…
Desde que foi anunciado pelo Santos no final de janeiro, Neymar tem enfrentado dificuldades recorrentes…