A declaração de Rafinha sobre a torcida do São Paulo

Rafinha durante o jogo entre São Paulo x Flamengo pelo Brasileirão 2024 no Morumbi (Foto: Paulo Pinto/ São Paulo)

Lateral concedeu entrevista para a TNT Sports Brasil

Rafinha possui uma bela e vitoriosa carreira, passando por diversos clubes europeus e também brasileiros. O jogador conviveu em times com muita pressão, e destacou que a torcida do São Paulo é uma das que mais apoia, mas que também é uma das que mais cobra.

Rafinha concedeu entrevista exclusiva para a TNT Sports Brasil e comentou sobre a torcida do São Paulo. O lateral-direito falou sobre a pressão que é jogador em um clube tão grande e sobre toda a exigência da torcida São Paulina.

“Clube grande é assim, se você não conquista título, é cobrança, pressão. Isso é normal. Aqui a cobrança é gigante. Aqui é para jogador grande, criança não pode jogar no SPFC”, comentou o lateral.

Após a conquista inédita da Copa do Brasil de 2023, a expectativa do São Paulo e da torcida também, era de conquistas em 2024. No entanto, Dorival Jr deixou o clube há poucos dias da primeira partida na temporada, acabando com todo o planejamento feito pelo clube.

O São Paulo então trouxe Thiago Carpini, que estava no Juventude. O treinador conquistou a Supercopa do Brasil contra o Palmeiras, mas acabou demitido após uma sequência de resultados negativos entre Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro e Libertadores.

Luis Zubeldía então foi o escolhido e chegou com tudo no clube. O time empolgava com boas atuações e resultados positivos, mas acabou oscilando e caindo de produção, resultando em eliminações nas copas. Com isso, Rafinha decidiu por renovar com o Tricolor com objetivo de se aposentar sendo campeão. Para isso, o jogador renovará até o fim do Paulistão de 2025 e depois se preparará para ser treinador.

“Eu vou me preparar neste ano de 2025, quero fazer estágio com alguns treinadores. Eu quero ser treinador, é meu objetivo. No começo de 2026, quero estar no mercado. Terei agora quase um ano para me preparar”, finalizou Rafinha.