O lateral-esquerdo Guilherme Arana foi muito criticado por internautas por conta da atuação ruim no vice-campeonato da Libertadores. No programa Boleiragem, do Sportv, o apresentador Roger Flores relembrou uma provocação do atleta e aproveitou a oportunidade para mandar um recado: “você fez isso comigo”.
- Atlético-MG: a declaração de Vanderlei Luxemburgo direcionada a Milito
- Desfalque por 6 meses! Torcida do Atlético-MG ganha péssima notícia para 2025
Na última segunda-feira (2/12), durante o programa Boleiragem, o apresentador Roger Flores debateu os ataques que Guilherme Arana recebeu nas redes sociais, depois de um desempenho ruim na final da Libertadores.
“Hoje, ele [Arana] sofreu ataques nas redes sociais. Isso não pode acontecer. Os torcedores têm o direito de fazer críticas, mas ir numa rede social direta, particular de atleta e atacar com xingamentos e ameaças não cabe. Me solidarizo com o Arana em relação a esses tipos de ataques. Ele postou falando isso, né? ‘Poxa, agora não sirvo para nada’. Porém, Arana, você fez isso comigo depois de uma semifinal de Copa do Brasil entre Vasco e Atlético”, completou Roger.
O ex-meia do Cruzeiro se referia a uma provocação que Arana publicou nas redes sociais logo após eliminar o Vasco nas semifinais da Copa do Brasil. Na ocasião, o atleticano relembrou um episódio dos tempos de Seleção Brasileira, quando o ex-zagueiro Lúcio deu uma cabeçada em Roger, em um treinamento.
Mas apesar do entrevero público, o comunicador tentou colocar o assunto em panos quentes, dizendo que não será parcial quando analisar as atuações do lateral.
“A minha função, hoje, é passar para quem está assistindo o que está acontecendo no jogo. Quem joga bem, quem joga mal, a parte tática de um ou outro time. Invariavelmente, tenho que falar se você está jogando bem ou mal, mas nunca desrespeitando você como atleta. Nesse jogo, especificamente, falei que o lado esquerdo do Atlético não estava funcionando bem, que, de repente, o Arana com o Rubens precisaria de uma mudança. Não passou disso na mais simples e honesta avaliação”, avaliou Roger.
Por fim, Roger deu um conselho para o lateral.
“Você incita outra pessoa a ir na rede social. A minha nem tanto, porque é tudo bloqueado. Não faz diferença. Mas você incitou a violência para com outra pessoa. Hoje, está sentindo na pele esses mesmos torcedores que você fez graça para xingarem outra pessoa, estão te xingando, te cobrando, o que acho muito errado. As atitudes, quando você faz com outra pessoa, podem voltar para você”, finalizou Roger.