As conversas entre Vasco da Gama e o magnata grego Evangelos Marinakis parece ter avançado na negociação da venda da SAF vascaína. O próprio empresário confirmou que existem tratativas com o Cruz-Maltino para a TV inglesa, Sky Sports. A notícia deixou os vascaínos em polvorosa nas redes sociais, mas o jornalista Tiago Leifert pediu cautela e informou que além desta existem mais diálogos com outros três interessados.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, o jornalista Tiago Leifert falou sobre o anúncio de Evangelos Marinakis, sobre estar negociando com o Vasco.
“Tem uma negociação com o grego. Ele assinou um NDA, Non-Disclosure-Agreement. Ele não deveria falar a respeito. É um documento que você não pode falar publicamente a respeito do que está acontecendo, mas ele falou”, iniciou.
O comunicador ainda contou que apurou que existem outras três negociações em andamento em paralelo à de Marinakis.
“Eu apurei lá no Vasco que além do grego há outras três negociações em andamento, com árabes, com americanos e com italianos. Então são quatro negociações lá no Vasco. Algumas delas mais adiantadas até do que a negociação do grego”, continuou.
Ele ainda revelou que a diretoria vascaína trata tudo com muita cautela para não incorrer no erro da 777 Partners.
“Outra informação, o Vasco está tomando muito cuidado. Está negociando com os quatro com o máximo de cautela, até porque vem do trauma com a 777 e é tudo muito complicado. Então precisa ser feito com o máximo de cuidado possível. Mas não, ainda não é o grego. Têm outras três além dele e o Vasco vai escolher o que for melhor para o Vasco com calma.”
Por fim, Tiago Leifert pediu um pouco mais de paciência aos vascaínos, para que eles não caiam em afobação e desvalorizem a venda do Vasco.
“E agora entre nós, é papo de torcedor para torcedor. A afobação, o desespero, ‘é o grego, é o grego, vamos buscar ele no aeroporto e trazer ele no carro de bombeiros’ é pior para o Vasco. Vocês vão desvalorizar o Vasco fazendo isso. Vocês são vendedores. O desespero é bom lá para o comprador, ele paga menos: ‘Os caras estão desesperados, por que vamos pagar tudo isso? Vou pagar menos’. Não é bom. Outra coisa, vocês precisam se fazer de difíceis. Têm quatro compradores, calma. Pensem muito bem na hora de falar: ‘É ele. Estamos apaixonados. Vem grego maravilhoso. Viva o Nottingham Forest’. Têm quatro negociações e mais coisa que pode acontecer”, finalizou.