Treinador quase fechou com o clube alvinegro praiano
O técnico Vanderlei Luxemburgo quase acertou com o Santos. O comandante negociou duas vezes com o clube, mas sem sucesso. O primeiro contato aconteceu no ano de 2022, e o segundo aconteceu ainda esse ano, que a equipe disputava a segunda divisão.
- A declaração do Craque Neto direcionada a Gabriel Brazão, do Santos
- Futuro de cinco jogadores do Santos vai depender do novo treinador
Em 2022, Andrés Rueda ainda era o presidente do Santos e negociava com Vanderlei Luxemburgo. A negociação estava bem encaminhada e quase acertada, quando o treinador desistiu. O motivo da desistência se deu por conta do vazamento da informação para a imprensa.
“Eu me reuni com ele, depois vazou a notícia e disse que foi o Olivério Júnior (assessor de imprensa de Luxemburgo à época). Eu disse: “você está enganado. Foi você ou fui eu, mas eu não fui, então foi você que vazou”, disse Luxemburgo, que continuou:
“Ele foi numa reunião do Comitê de Gestão, falou que tinha conversado comigo. Então, quem vazou foi ele. E por isso ele me perdeu. Como vou trabalhar com um cara que chega para mim e diz que não pode confiar em mim porque eu vazei a notícia, mas só estava eu e ele e eu não vazei. Então, quem vazou? Ele e o grupo de gestão do clube. Por isso, eu não vim para o Santos, mas foi bom, eu não daria certo com ele, não”, completou.
A segunda oportunidade aconteceu esse ano, quando o Peixe disputava a Série B do Brasileirão. Marcelo Teixeira, atual presidente do clube, possui uma ótima relação com Luxemburgo e juntos conquistaram alguns títulos. O treinador explicou o motivo de não ter aceitado o cargo.
“Houve uma conversa para eu vir para o Santos, para a segunda divisão. Eu tenho uma dívida de gratidão com o Marcelo muito grande. Quando fui para o Real Madrid, eu já tinha renovado o contrato com o Marcelo e tive que falar que estava indo para o Real, não tinha como recusar, mas eu não podia vir para o Santos para segunda divisão. Por quê?”, disse Luxa, completando:
“Quando vou para um clube, todas essas perguntas passam de ser amenas e viram porrada, só pancadaria, essa é a grande verdade, porque eu também não sou de alisar ninguém, e eu traria um peso muito grande para o Santos, que precisava estar tranquilo para subir para a primeira divisão, fazer o trabalho. Às vezes em vez de ajudar você atrapalha”, finalizou Vanderlei Luxemburgo.