Artur Jorge recebe elogios de Zinho e se firma como melhor técnico do Brasil após conquista da Libertadores
O técnico Artur Jorge, do Botafogo, foi apontado pelo ex-jogador Zinho como o melhor treinador em atividade no futebol brasileiro. Durante o programa ESPN FC, Zinho destacou o trabalho do português como fundamental para o título da Libertadores, conquistado pelo Fogão no último sábado (30), após a vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG.
Mesmo com a expulsão de Gregore aos 40 segundos de jogo, Artur Jorge manteve o plano tático inicial e conseguiu neutralizar o time mineiro. A postura contrastou com a de Gabriel Milito, técnico do Atlético-MG, que só adotou uma postura mais ofensiva no segundo tempo, já em desvantagem de dois gols.
“É o melhor time, aquele que queria mais a Glória Eterna. É o melhor futebol, melhor técnico. Parabéns, Botafogo. Foi merecidíssimo. Foi mostrando ao longo dos jogos ser mais unido, coeso e forte”, elogiou Zinho, enfatizando o mérito coletivo e a liderança de Artur Jorge ao longo da campanha.
Além do título continental, o Botafogo está próximo de conquistar o Brasileirão Betano. Com duas rodadas restantes, o time lidera a competição com três pontos de vantagem sobre o Palmeiras. A conquista pode ser confirmada já nesta quarta-feira (4), caso o Botafogo empate com o Internacional no Beira-Rio e o Palmeiras seja derrotado pelo Cruzeiro em Belo Horizonte.
Artur Jorge destacou o foco da equipe na reta final do campeonato:
“Mais uma grande final. Queremos vencer, queremos vencer o campeonato e, por isso, nós temos de estar preparados para poder dar uma resposta na quarta-feira e no próximo sábado. O objetivo a partir de hoje começa a ser ser campeão nacional.”
O Botafogo terá o desfalque do goleiro John, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, para a partida contra o Internacional. O confronto decisivo está marcado para as 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio, válido pela 37ª rodada.