Mesmo ainda sem se garantir na elite do futebol do brasileiro, o Athletico já começa a se movimentar nos bastidores para reforçar o elenco para a próxima temporada. Na última terça-feira (2/12), o nome do atacante Luiz Fernando, do Atlético-GO, foi ligado ao clube e apenas detalhes separam as partes de um acordo.
- A probabilidade do Athletico-PR ser rebaixado no Brasileirão
- Lucas Esquivel, Tomás Cuello, Fernandinho, Nikão, Agustín Canobbio, Leonardo Godoy, Mateo Gamarra, Bruno Zapello, Julimar e Thiago Heleno: os jogadores do Athletico com mais perdas de posse de bola no Brasileirão
O Athletico ganhou respiro nessa reta final de Campeonato Brasileiro, na briga para fugir do rebaixamento para a Segunda Divisão. São quatro jogos consecutivos de invencibilidade, com duas vitórias e dois empates, que o elevaram a 14ª posição da competição, com 42 pontos.
A equipe comandada por Lucho Gonzalez tem 3 pontos de vantagem para o primeiro time dentro da zona da degola, o Criciúma, com 39 pontos. Mas embora ainda esteja em situação delicada, pode se garantir na elite do futebol já na rodada do meio de semana, caso o time carvoeiro e o Bragantino percam, nos respectivos jogos.
No último domingo (1/12), o Furacão recebeu o Fluminense, na batalha dos desesperados, na Ligga Arena, e empatou em 1 a 1. O zagueiro Lucas Belezi abriu o placar logo no início da partida. Nikão alçou uma bola na área, contou com um desvio na primeira trave de Thiago Heleno e o camisa 45 escorou para o fundo das redes.
Com a vantagem, o Athletico recuou as linhas de marcação para explorar os contra-ataques, na expectativa que o Fluminense fosse pressionar. Foi o que aconteceu e logo no fim da primeira etapa, teve um pênalti a favor, que ficou nas mãos de Mycael. O desenho do segundo tempo seguiu parecido e com as alterações de Mano Menezes, Ganso foi à campo para dar a assistência para o gol da igualdade, marcado por Jhon Arias.
O resultado, embora possa ser considerado um tropeço, adicionou um ponto importante para se manter na Série A. No entanto, independentemente de qual divisão dispute no ano que vem, o Athletico está próximo de anunciar o primeiro reforço para 2025.
Segundo o jornalista Felipe Silva, do portal UOL, o Furacão tem negociações avançadas com o atacante do Atlético-GO, Luiz Fernando. O camisa 11 do Dragão marcou 2 gols no empate contra o Vasco da Gama, na 36ª rodada do Brasileirão, e deve deixar o clube que já foi rebaixado à Série B.
“Partes alinham últimos detalhes para que o jogador de 28 anos assine em definitivo com o Furacão. Neste brasileirão, ele marcou 8 gols em 31 jogos”, publicou o jornalista no X.