Atlético-MG: jornalista dá forte declaração direcionada a Gabriel Milito

Gabriel Milito durante a partida entre Grêmio e Atlético-MG pelo Brasileirão 2024 (Foto: Pedro Souza/Atlético)

O jornalista Lélio Gustavo detonou o Atlético-MG, a administração de Rubens Menin e o treinador Gabriel Milito após o vice-campeonato da Copa Libertadores da América. Ele não poupou críticas a ninguém e cobrou contratações para a próxima temporada, além de dizer que a derrota para o Botafogo foi o maior vexame da história do clube.

O Atlético-MG viajou para a Argentina em busca da Glória Eterna mas acabou derrotado por 3 a 1 pelo Botafogo, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, no sábado (30/11).

Mesmo com um jogador a mais, o time de Gabriel Milito não conseguiu converter a vantagem numérica em gols. Algo que irritou o jornalista Lélio Gustavo, que chamou a derrota de “um dos maiores vexames da história” do clube. Além de criticar a sequência negativa sem vitórias.

“Um dos maiores vexames da história do Clube Atlético Mineiro e com sinceridade: 11 jogos sem ganhar e achar normal? Não tem como. Não existe. É muito tempo sem ganhar”, pontuou.

Ele continuou o argumento dizendo que o Ciga, Centro de Informação do Atlético, que mapeia o desempenho de atletas, precisa encontrar outro treinador para a equipe. 

“Ciga, departamento de observação do Atlético, (procure) aí porque tem gente competente (no mercado)”, disse sugerindo a troca do comando técnico.

Lélio também cobrou o investidor Rubens Menin acerca de novas contratações para a próxima temporada, lembrando uma promessa de investimento feita por ele.

“2025 aí Rubens Menin e a promessa era de investimento. Você viu lá né?! O time para o qual você perdeu a final, tem dois jogadores de 20 milhões de euros cada. O Atlético tem que investir em jogadores, tem que trazer um técnico competente. Agora o vexame foi dado e a torcida que se lasque. Porque é assim que vocês devem pensar”, finalizou