Bobadilla, Rodrigo Nestor, Moreira, Ferraresi, William Gomes, Henrique Carmo: os jogadores que estão de saída do São Paulo

Bandeira do São Paulo no Morumbis em 2024 (Foto: Reprodução/São Paulo)

O São Paulo é outra equipe que deve movimentar bastante o mercado de transferências nessa janela do final do ano no Brasil.

Com um ano sem muitas comemorações, o tricolor paulista encerra a temporada com o título da Supercopa em cima do Palmeiras, com a vaga na fase de grupos da Libertadores e eliminações precoces na Copa do Brasil e Libertadores.

Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, admitiu a necessidade de reduzir o valor mensal gasto, ele revelou que o São Paulo gasta mensalmente entre R$ 17 e 18 milhões com folha salarial. 

Henrique Carmo e William Gomes são dois jovens que devem ser dispensados do São Paulo, eles foram pouco aproveitados por Zubeldía.

Bobadilla é outro que pode deixar o São Paulo, mas, é visto pela diretoria como um jovem promissor. Esteve com frequência no elenco do tricolor titular.

Rodrigo Nestor, autor do gol do título da Copa do Brasil de 2023 é visto pelo Bahia como possível contratação. O São Paulo não descarta a possibilidade.

Moreira, contratado até 2027 deve deixar o São Paulo por empréstimo. É um desejo do jogador ser negociado para ganhar mais minutos em campo.

Ferraresi é um bom jogador e tem a confiança do elenco do São Paulo, mas, é a quarta opção dentro do sistema defensivo recheado de bons jogadores.

Qual a próxima partida do São Paulo?

Com sua situação definida no Brasileirão, o São Paulo entrará em campo nesta quarta-feira (4), pela 37ª rodada, com objetivo de aproveitar mais o elenco pensando na próxima temporada. O título do Botafogo na Conmebol Libertadores garantiu o Tricolor Paulista na fase de grupos do torneio continental em 2025, pois o G-6 está assegurado até o fim do campeonato.

Enquanto isso, o Juventude ainda precisa somar pontos para eliminar as chances matemáticas de rebaixamento para a segunda divisão. O clube gaúcho superou o Atlético-MG por 3 a 2 em vitória que pode ter sido determinante para se garantir no Brasileirão 2025.