A campanha de arrecadação para o pagamento da dívida do Corinthians com a Caixa Econômica Federal, referente a NeoQuímica Arena, gerou polêmica nas redes sociais. Indagado a contribuir com a “vaquinha”, o cantor MC PH afirmou não estar “devendo” para o clube e rechaçou a ideia.
- Boa notícia, vaga na Libertadores e reforço para 2025: as últimas notícias do Corinthians
- Futuro do presidente Augusto Melo, atitude de Hugo Souza e melhor goleiro do Brasileirão: as últimas notícias do Corinthians
Passando por um momento financeiro complicado, com a dívida total passando dos 2 bilhões de reais, o time do Parque São Jorge entrou com um pedido na Justiça para entrar no Regime Centralizado de Execuções (RCE), a fim de equilibrar as dívidas e passar por uma reestruturação financeira.
Solidários a isso, a maior torcida organizada do Corinthians, a Gaviões da Fiel, organizou uma campanha de arrecadação online visando a quitação da dívida do clube com a Caixa Econômica Federal. Em balanço recente, divulgado pelo Timão, o endividamento com o banco girava em pouco mais de 700 milhões de reais, só por conta da construção da NeoQuímica Arena.
Ao longo da última semana, várias personalidades e torcedores começaram a contribuir e o cantor MC PH foi questionado pelos seguidores dele. No Instagram, as pessoas pressionaram para que ele fizesse alguma doação. Por sua vez, ele não recebeu bem a sugestão.
“Estou devendo alguma coisa para a Arena, estou devendo algum dinheiro para o Corinthians? Estão me perguntando do pix da Arena aqui no meu direct, a Arena que tem que me mandar o pix”, afirmou o MC.
A atitude gerou polêmica nas redes sociais e até o presidente da Gaviões da Fiel, Alexandre Domênico, se pronunciou sobre o ocorrido.
“É muito simples, se você quiser doar e está no seu sentimento como corintiano doar, doa. Agora, se você não vai doar, não atrapalhe. Até porque você vai ficar recebendo críticas nas redes sociais. Falou mal do Corinthians, o corintiano vai defender mesmo. Você, como corintiano, deveria saber”, disse e finalizou. “Se ele não está entendendo o real sentido da campanha, não quero nem entrar em polêmica com ele para não dar ibope para esse cara e o Corinthians não vai dar atenção para ele”.