Corinthians vence o Bahia no primeiro tempo com gols de Memphis Depay e Yuri Alberto, e atacante comemora recorde
O duelo entre Corinthians e Bahia, realizado na Neo Química Arena, teve um primeiro tempo de intenso equilíbrio, com as equipes se estudando nos primeiros minutos. No entanto, logo o time da casa passou a se impor e aproveitou o fator campo. Aos 11 minutos, Carrillo recuperou a bola no meio de campo e acionou Yuri Alberto, que fez o giro e tocou para Memphis Depay. O atacante holandês bateu cruzado, e a bola desviou na defesa antes de abrir o placar para o Timão.
- Corinthians emite nota oficial sobre Yuri Alberto
- Yuri Alberto busca bater recorde histórico em sua carreira
O Bahia respondeu aos 16 minutos, quando Luciano Rodríguez marcou, mas o gol foi anulado por impedimento do atacante, após análise do assistente. A situação piorou para o Tricolor logo depois, com a saída do goleiro Marcos Felipe, que se machucou em uma dividida com Yuri Alberto.
Apesar da perda do goleiro, o Bahia conseguiu equilibrar a partida por alguns minutos, mas acabou pagando caro por um erro de Caio Alexandre. O meio-campista perdeu a bola no meio-campo e iniciou o contra-ataque corintiano. Carrillo recebeu a bola na direita e cruzou para Yuri Alberto, que não desperdiçou a oportunidade e marcou seu 30º gol na temporada, ampliando a vantagem para o Corinthians.
Emocionado, Yuri Alberto comentou sobre o momento vivido após a vitória no primeiro tempo:
“É muito significativo para mim e para todo o grupo. Nosso maior objetivo é conseguir esse acesso para a Libertadores. É só agradecer de poder ajudar dessa maneira, quebrando barreiras, quebrando recordes. É um momento único que estou vivendo aqui”, disse o atacante.
Com a vitória no primeiro tempo, o Corinthians segue firme na luta por uma vaga na próxima edição da Libertadores.