De saída do Grêmio, Renato Gaúcho é alvo de gigante da Série A para 2025

Renato Gaúcho durante o jogo entre Flamengo e Corinthians pelo Campeonato Brasileiro de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Renato Gaúcho não vive um bom momento no Grêmio, mas, conseguiu permanecer com a equipe na série A do Brasileirão.

Entre brigas e acusações a jornalistas, Renato Gaúcho deve sair da equipe do Grêmio ao final da temporada do futebol Brasileiro.

Um dos grandes interessados na contratação do técnico é o Santos, que acabou de subir para a série A do Brasileirão.

O Santos tem algumas conversas com Luís Castro, mas não tem visto o negócio com os olhos positivos como no começo.

O Santos oferece R$ 2 milhões a Luís Castro e sua comissão, mas entende que o prazo final do treinador é curto e pode acabar em breve.

O Santos prometeu o investimento pesado no elenco para a próxima temporada, quer montar um time capaz de chegar forte nas competições e garantir uma vaga na Libertadores de 2026.

Renato Gaúcho, em caso de não acerto com o Luís Castro, pode fechar como uma viável opção para o Santos no ano que vem.

Vale destacar que não há nenhuma proposta na mesa do técnico e o Santos ainda não iniciou as conversas sobre possíveis contratações.

Renato Gaúcho aguarda o fim do campeonato brasileiro com o Grêmio e almeja ao menos terminar a competição em uma boa colocação.

Qual a próxima partida do Grêmio?

Grêmio e Vitória se enfrentam nesta quarta-feira (4), às 20h, pela 37ª rodada do Brasileirão. O jogo ocorre no Barradão, em Salvador. 

O Tricolor vem de vitória por 2 a 1 contra o São Paulo, na última rodada. Na 11ª posição, o clube tem 44 pontos. 

Já o time baiano também venceu, mas por 2 a 0 o Fortaleza no último final de semana. Com 45 pontos, ocupa a 10ª colocação.

Vitória: Lucas Arcanjo, Raul Cáceres, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Ricardo Ryller, Willian Oliveira e Matheusinho; Gustavo Mosquito (Edu), Janderson e Alerrandro. Técnico: Thiago Carpini.

Grêmio: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Caio (Geromel), Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Dodi, Aravena, Cristaldo e Soteldo; Braithwaite. Técnico: Renato Portaluppi.