Sonho do Palmeiras é a repatriação do jogador
A temporada 2025 ainda não está encerrada e o Palmeiras sonha em conquistar mais um título. No entanto, a diretoria já começa a pensar em 2025 e observa o mercado em busca de bons reforços. O nome de Gabriel Jesus, cria da Academia de Futebol, vem sendo especulado e pode aparecer em janeiro.
- Palmeiras: a declaração de Mauricio sobre a disputa do título do Brasileirão
- Pode isso?! Palmeiras vai pagar quantia milionária ao Internacional por vitória contra o Botafogo
A diretoria palmeirense chegou a tentar a repatriação do jogador nos últimos meses, mas sem sucesso. Porém, de acordo com informações do jornalista Bruno Andrade, do Uol Esporte, Gabriel Jesus não vive um bom momento no Arsenal, da Inglaterra, especialmente nos bastidores e pode acabar deixando a equipe inglesa.
Caso a situação não mude, a tendência é de que Gabriel desperte interesse de alguns clubes na janela de transferências de janeiro. Vale lembrar que o atleta não possui nenhum empresário agenciando sua carreira e com isso, estaria livre para negociar diretamente com algum clube. Segundo Bruno Andrade, os empresários ‘saíram de cena’ por conta de um conflito jurídico.
O jornalista do Uol ainda destacou uma situação curiosa envolvendo o Palmeiras. Apesar de o problema ter gerado uma reviravolta na situação de Gabriel Jesus, um dos ex-empresários do jogador possui uma procuração do clube, permitindo-lhe intermediar uma possível negociação futura. Se houver interesse de ambas as partes, o agente estará autorizado a conduzir as tratativas.
Outro fato que pode ajudar em uma saída de Gabriel Jesus do Arsenal é o desempenho do jogador na atual temporada. Até aqui, foram 17 partidas disputadas e apenas um gol marcado. Vale lembrar que os Gunners possuem interesse na chegada de Viktor Gyokeres, do Sporting, de Portugal.
Gabriel Jesus chegou ao Arsenal em julho de 2022 e possui vínculo até junho de 2027. No total foram 20 gols e 16 assistências em 86 jogos disputados.