Estádio da Série A prepara melhorias para 2025

Torcida do Ceará no Castelão (Foto: Reprodução/Instagram Murillo)

O Governo do Estado do Ceará protocolou ofício na Federação Cearense de Futebol (FCF), na segunda-feira (2/12), comunicando o fechamento da Arena Castelão após a última rodada do Campeonato Brasileiro. O estádio passará por melhorias para a próxima temporada e só será liberado novamente para uso a partir do dia 29 de janeiro.

A partida entre Fortaleza e Internacional pela 38ª rodada do Brasileirão encerrará os trabalhos na Arena Castelão. A partir do dia seguinte, na segunda-feira (9/12), o Governo do Estado do Ceará assume para fazer melhorias no gramado.

Durante todo 2024, Ceará e Fortaleza reclamaram das condições da grama, que impediam a prática do futebol em alto nível. Lá, foram realizados 63 jogos, incluindo jogos do Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros das Séries A e B, o que intensificou o desgaste.

Enquanto o Castelão passa por melhorias, o estádio Presidente Vargas deverá ser palco dos confrontos iniciais, no estadual e na Copa do Nordeste. Como a CBF adiantou o Campeonato Brasileiro para o dia 29 de março e estendeu o fim para 21 de dezembro, pensando no Super Mundial de Clubes da FIFA, disputado no meio do ano que vem, os estaduais irão começar em 15 de janeiro. 14 dias antes da previsão de liberação da Arena.

Assim, o Campeonato Cearense e a Copa do Nordeste já estarão em andamento. No entanto, o Clássico-Rei que será disputado em 8 de fevereiro não precisará ser em outro local.

A Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte) informou por meio de nota que o fechamento atende solicitação da empresa Campanelli, responsável pela revitalização do gramado da Arena Castelão.

“A Secretaria do Esporte (Sesporte) informa que o gramado da Arena Castelão passará por revitalização, após o último jogo da temporada 2024, entre Fortaleza e Internacional pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, programada para domingo (8). Foi enviado para a Federação Cearense de Futebol (FCF) o cronograma de manutenção do gramado, conforme solicitado pela empresa Campanelli”, diz a Sesporte por nota.