O Flamengo enfrenta uma série de desafios para o confronto contra o Criciúma, válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em nota oficial, o clube informou que três importantes atletas não viajarão para Santa Catarina.
Enquanto isso, os torcedores aguardam ansiosos pela definição do time que entrará em campo nesta quarta-feira (4), às 20h (de Brasília), no Estádio Heriberto Hülse.
Entenda os desfalques anunciados pelo clube
De acordo com o comunicado oficial, o goleiro Rossi, o zagueiro Léo Pereira e o lateral-esquerdo Alex Sandro estão fora do duelo contra o Criciúma.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que os atletas Rossi, Léo Pereira e Alex Sandro não serão relacionados para a viagem com dores no ombro direito, no músculo adutor da coxa direita e na panturrilha esquerda, respectivamente”, disse o Flamengo em nota oficial.
O Clube de Regatas do Flamengo informa que os atletas Rossi, Léo Pereira e Alex Sandro não serão relacionados para a viagem com dores no ombro direito, no músculo adutor da coxa direita e na panturrilha esquerda, respectivamente.#CRF
— Flamengo (@Flamengo) December 3, 2024
Além disso, o Flamengo também não contará com Gerson e De La Cruz, ambos suspensos.
Vale destacar que esses desfalques representam um grande desafio para o técnico, que precisa reorganizar o elenco em busca de pontos importantes na reta final do campeonato. Sendo assim, o terceiro colocado do Brasileirão, com 66 pontos, entrará em campo com uma formação alternativa.
A volta de Luiz Araújo anima os torcedores
Por outro lado, uma boa notícia chega para a Nação Rubro-Negra: Luiz Araújo está de volta aos relacionados. Totalmente recuperado da fratura de cartilagem no joelho direito sofrida em setembro, o jogador pode ganhar minutos preciosos na partida.
Isso porque, mesmo com um longo período de recuperação, ele é considerado peça fundamental no esquema rubro-negro.
Contratado no segundo semestre do ano passado, Luiz vinha tendo sua melhor temporada pelo Flamengo até a lesão. Com 50 jogos, seis gols e 10 assistências em 2024, ele reforça o time em um momento decisivo.
Dessa maneira, a expectativa é de que sua reintegração seja gradual, evitando novos problemas físicos.
Com isso, o Flamengo aposta na combinação de ajustes táticos e retorno de peças importantes para superar os obstáculos nesta reta final do Brasileirão.