Flamengo tem grande desfalque para jogo contra o Criciúma

Centro de Treinamento Ninho do Urubu - Foto: divulgação

Flamengo prepara despedida de Gabigol com festa no Maracanã

Gabigol não será relacionado para o jogo contra o Criciúma, na quarta-feira (4), no estádio Heriberto Hülse, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. A bola vai rolar às 20h (horário de Brasília).

A decisão foi tomada em comum acordo entre o atacante e o vice-presidente de futebol Marcos Braz, para evitar que um possível cartão amarelo o tire da partida contra o Vitória, no domingo, no Maracanã, que marcará sua despedida do Flamengo.

O clube já organiza uma série de homenagens para o duelo com o Vitória. Estão previstas ações de marketing, como copos comemorativos com a imagem de Gabigol, ingressos com o rosto do atleta e três bandeiras exibidas na arquibancada retratando momentos marcantes de sua passagem pelo clube.

Ao longo de seis anos no Flamengo, Gabigol se consolidou como um dos maiores ídolos da história rubro-negra. O atacante é o sexto maior artilheiro do clube, com 160 gols em 307 jogos, e conquistou 13 títulos: duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, duas Copas do Brasil, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e quatro estaduais.

Além da ausência de Gabigol, o técnico Filipe Luís também não poderá contar com De la Cruz e Gerson, ambos suspensos. No entanto, Luiz Araújo deve retornar ao elenco e ficar à disposição para o jogo contra o Criciúma, caso não haja mudanças no treino de terça-feira.

O confronto contra o Vitória será o último capítulo da história de Gabigol no Flamengo, marcada por conquistas e gols decisivos. O clube e a torcida prometem um grande evento para se despedir de um dos principais nomes da geração mais vitoriosa do Rubro-Negro.