Grêmio encara o Vitória com desfalques na defesa; Rodrigo Caio deve ser titular
O Grêmio não poderá contar com os zagueiros Pedro Geromel e Rodrigo Ely para o duelo contra o Vitória, nesta quarta-feira (4), no Barradão, pela penúltima rodada do Brasileirão Betano. Com isso, a tendência é que Rodrigo Caio seja novamente o escolhido para formar a zaga ao lado de Jemerson.
- Grêmio: Renato Portaluppi ganha dois reforços no Grêmio
- Grêmio: Renato Gaúcho xinga representante da imprensa gaúcha
Pedro Geromel, que atuou os 90 minutos na vitória sobre o São Paulo, será poupado devido à dificuldade de jogar duas vezes na mesma semana. O zagueiro de 39 anos está sendo preparado para enfrentar o Corinthians, no próximo domingo (8), na Arena, partida que marcará sua despedida oficial dos gramados.
Rodrigo Ely segue fora por conta de uma luxação no pé direito e não estará disponível para os últimos dois jogos do Grêmio no campeonato. O zagueiro já desfalcou a equipe nas últimas partidas contra São Paulo e Cruzeiro e só deve retornar aos treinos em 2024.
Rodrigo Caio, que já foi titular no empate com o Cruzeiro, é o principal candidato à vaga deixada por Ely. Gustavo Martins, jovem defensor, corre por fora na disputa, mas a expectativa é que Caio mantenha a titularidade.
Provável escalação
Com poucas mudanças além da zaga, o técnico Renato Portaluppi deve escalar a equipe da seguinte forma:
Marchesín; João Pedro, Rodrigo Caio, Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Dodi, Aravena, Cristaldo e Soteldo; Braithwaite.
Com 44 pontos, o Grêmio já garantiu sua permanência na Série A e agora busca uma vaga na Copa Sul-Americana. Há ainda uma remota possibilidade de classificação para a fase preliminar da Libertadores, dependendo dos resultados das últimas rodadas.
O confronto contra o Vitória será às 21h30 (de Brasília) no Barradão.