Kevin De Bruyne, Ederson, Kyle Walker, Jack Grealish: os jogadores que estão de saída do Manchester City

Banderinha de escanteio do Manchester City - Foto: divulgação

O Manchester City vive um mau momento na temporada e não tem conseguido manter a dominância que manteve nos últimos anos na Premier League.

O clube vem de quatro derrotas seguidas na Premier League, está na 5ª posição e a 11 pontos do Liverpool, líder da competição.

Na Champions League, o cenário também preocupa: o time não vence há dois jogos. Apesar de ter liderado o grupo, agora ocupa a 17ª posição geral com apenas 8 pontos, mas ainda dentro da zona de classificação para os playoffs das oitavas de final.

Diante desse cenário, a diretoria do Manchester City deve realizar uma reformulação significativa na equipe para o próximo ano.

O portal The Athletic publicou informações de bastidores sobre possíveis mudanças no elenco do clube. Quatro jogadores foram citados como possíveis saídas: Ederson, Kyle Walker, Kevin De Bruyne e Jack Grealish.

A reportagem destaca que a diretoria entende que mudanças são essenciais no elenco atual:

“O que está ficando cada vez mais claro é que o City precisará agir decisivamente no próximo verão. Como sempre acontece com times vencedores, eles podem ter esperado demais para liberar alguns dos jogadores que foram importantes. As pessoas relevantes da diretoria do City estão cientes de que precisarão tomar decisões racionais, e isso pode incluir jogadores de topo que foram fundamentais nos momentos mais felizes do time”

Kyle Walker, lateral experiente, é um exemplo de jogador que a diretoria acredita que poderia ter sido vendido antes, mas que teve o contrato renovado devido às conquistas recentes.

Qual a próxima partida do Manchester City?

O Manchester City retorna a campo amanhã (4) às 16h30 pela Premier League contra a equipe do Nottingham Forest, no Ettihad Stadium em Manchester.

Depois disso, enfrenta a equipe do Crystal Palace no dia 7 de dezembro às 12 horas no Selhurst Stadium.