Técnico vetou a contratação no início de 2023
No último sábado (30), o Botafogo fez história ao conquistar a Copa Libertadores pela primeira vez. A vitória sobre o Atlético-MG, em Buenos Aires, consolidou o Glorioso no cenário internacional. Entre os destaques da campanha está o goleiro John, formado nas categorias de base do Santos, que foi peça fundamental desde a fase preliminar até a decisão.
- Futuro de cinco jogadores do Santos vai depender do novo treinador
- John Textor “cobra” jogadores do Botafogo após título da Libertadores
John, de 28 anos, viveu um momento de redenção ao levantar o troféu continental. Em 2020, ele foi vice-campeão da Libertadores pelo Santos, perdendo para o Palmeiras. Agora, o goleiro celebra o título pelo Botafogo, em uma carreira marcada por superação.
Outro jogador com ligação ao Santos que brilhou pelo Botafogo é o zagueiro Alexander Barboza. O argentino, titular absoluto da equipe de Artur Jorge, esteve próximo de reforçar o Peixe no início de 2023, quando ainda jogava pelo Libertad, do Paraguai. Segundo informações do Bolavip Brasil, Barboza foi oferecido ao Santos, mas o técnico Paulo Turra recusou a contratação.
Barboza acabou assinando com o Botafogo para substituir Adryelson, vendido ao Lyon. O defensor chegou sem custos e firmou contrato até o fim de 2026. Atualmente, é um dos jogadores mais valorizados no mercado nacional e peça-chave no elenco carioca, que lidera o Brasileirão a duas rodadas do fim.
Após o título da Libertadores, o Botafogo já tem novos desafios pela frente. Em dezembro, disputa a Copa Intercontinental da FIFA, no Catar, e, em 2025, participará do Super Mundial de Clubes, nos Estados Unidos.
Enquanto isso, o Santos, rebaixado no Brasileirão, busca reestruturar o elenco para a próxima temporada. Em janeiro, a equipe embarca para os Estados Unidos, onde disputará a Orlando Cup – Pro Series, ao lado de Fortaleza e Atlético Nacional. O torneio servirá como preparação para 2025 e será realizado entre 11 e 19 de janeiro.