Pode isso?! Palmeiras vai pagar quantia milionária ao Internacional por vitória contra o Botafogo

Allianz Parque, estádio do Palmeiras (Foto: Reprodução/Palmeiras)

Com o Campeonato Brasileiro chegando aos momentos decisivos, o Palmeiras se vê cada vez mais próximo de conquistar o tricampeonato consecutivo, mas ainda depende de outras equipes para confirmar a taça. 

O time de Abel Ferreira tem uma missão árdua: vencer o Cruzeiro no Mineirão e torcer para que o Internacional, sem chances de título, vença o líder Botafogo no Beira-Rio. 

O detalhe curioso é que, para garantir que o Colorado entre em campo com mais vontade, a diretoria palmeirense estaria disposta a pagar uma quantia milionária, conhecida como “mala branca”, ao time gaúcho.

O que é “mala branca” e como o Palmeiras deseja usar a estratégia

A informação de que o Palmeiras está disposto a bancar R$ 2 milhões ao Internacional, caso vença o Botafogo, foi revelada pelo jornalista Jorge Nicola. Com uma possível vitória do Inter combinada com a do Palmeiras contra o Cruzeiro, o time paulista reassumiria a liderança do campeonato, com a chance de conquistar o título na última rodada, em casa, contra o Fluminense. 

Sendo assim, o incentivo financeiro seria uma forma de tentar garantir que o Inter dê seu melhor em campo.

Cabe ressaltar que, por mais que a informação tenha circulado, a presidente Leila Pereira não confirmou oficialmente esse pagamento. No entanto, é comum que clubes usem esse tipo de artifício quando dependem de outros times para alcançar seus objetivos. 

Além disso, é válido notar que, mesmo sem chances matemáticas de título, o Inter ainda busca terminar o campeonato com o melhor desempenho possível, já garantindo sua vaga na fase de grupos da Libertadores de 2025.

O foco do Inter e possíveis mudanças na escalação

Dessa maneira, o Inter entra em campo com o objetivo de obter a melhor posição possível no campeonato. Embora já esteja classificado para a Libertadores, o time de Roger Machado se prepara para fazer um bom jogo contra o Botafogo. 

Isso porque, mesmo sem chances de título, uma boa campanha pode resultar em maiores premiações financeiras. Para esse duelo, o time pode ter mudanças em relação ao último jogo, com a volta de Rafael Borré e Rômulo ao time titular.

Com isso, a expectativa é de que o Internacional encare o Botafogo com um time forte, buscando manter o bom desempenho até o fim da competição.