Polêmica! Hansi Flick, do Barcelona, critica desempenho de Vitor Roque

Vitor Roque vem sendo pouco aproveitado no Barcelona / Fran Santiago/GettyImages

O jovem atacante brasileiro Vitor Roque vive um momento delicado no futebol europeu. Contratado pelo Barcelona no início deste ano, o jogador de 19 anos foi emprestado ao Betis para ganhar mais minutos em campo, mas a adaptação não tem sido suficiente para impressionar o técnico dos Culés, Hansi Flick. 

Desempenho no Betis preocupa

Embora o Barcelona tenha investido 30 milhões de euros na contratação de Vitor Roque, as atuações do jogador no Betis estão longe de justificar o valor pago. Com 17 jogos, 5 gols e nenhuma assistência na temporada, o brasileiro tem alternado entre o banco de reservas e a titularidade sob o comando de Manuel Pellegrini.

Vale destacar que o empréstimo ao Betis foi uma tentativa do Barça de dar ao atacante mais rodagem em La Liga, porque o jovem mal foi utilizado na temporada passada. No entanto, segundo o portal El Nacional, Hansi Flick acredita que Vitor Roque “não tem nível para os Blaugranas, nem como reserva”.

Crise financeira do Barça complica futuro

A situação é agravada pela grave crise financeira enfrentada pelo Barcelona. Sendo assim, recuperar o investimento no atacante brasileiro é crucial para os cofres do clube. 

Contudo, o desempenho irregular de Vitor Roque no Betis torna difícil encontrar interessados dispostos a pagar os mesmos 30 milhões de euros.

Por isso, caso o Betis opte por não exercer a opção de compra, estimada em 25 milhões de euros, o jogador voltará ao Barcelona, que avaliará novas propostas no mercado.

Vitor Roque desabafa

O próprio Vitor Roque reconheceu os desafios vividos no Barcelona. Em entrevista recente ao canal do Betis no YouTube, o atacante desabafou:

— Eu estava no Brasil e não sabia se viria ou não. Descobri que viria para a Espanha apenas uma semana antes (da viagem), durante as férias, sem ter a menor ideia.

Agora mais adaptado, ele busca aproveitar a sequência no Betis. Com isso, o jovem ainda sonha em provar que merece um lugar no elenco do Barcelona. Resta saber se terá tempo e oportunidades para mudar a opinião de Hansi Flick.