São Paulo vira contra Palmeiras e é tetra da Copa do Brasil sub-20
Nesta segunda-feira, o São Paulo conquistou a taça da Copa do Brasil sub-20 ao derrotar o Palmeiras de virada por 3 a 2. Os gols do Tricolor foram anotados por Ryan Francisco (duas vezes) e Ferreira, enquanto Thalys e Luighi marcaram para o Verdão.
- Veja a duração do novo contrato de Rafinha com o São Paulo
- Ele vai assinar com o São Paulo até o final de 2025
Com essa vitória, o Tricolor alcança um total de quatro títulos nesse torneio, tendo sido campeão anteriormente em 2015, 2016 e 2018.
A equipe comandada por Allan Barcelos termina sua participação na competição invicta, com um desempenho que incluiu seis vitórias e dois empates. Ao todo, foram 23 gols anotados e apenas sete sofridos.
Logo nos primeiros minutos da partida, o Palmeiras teve um pênalti a seu favor. Após um rebote na área, Patrick ficou com a bola e foi derrubado por Kauê, e o árbitro assinalou a falta. Na cobrança, Thalys marcou ao bater no canto direito de João Pedro, colocando o Verdão em vantagem. O jogo seguiu intensamente disputado, e o São Paulo teve uma boa oportunidade de igualar aos 24 minutos, quando Maik tentou um chute da entrada da área que passou perto do travessão defendido por Deivid.
O Palmeiras ampliou o marcador aos 31 minutos. Após um escanteio cobrado, Benedetti desviou de cabeça, e a bola sobrou para Luighi na pequena área. O atacante desviou e balançou a rede. Em seguida, o Tricolor esteve perto de diminuir, com um chute de Paulinho que passou perto da trave esquerda de Deivid. Nos minutos finais, Ryan Francisco descontou. Maik concluiu de dentro da área, a bola desviou em Benedetti e sobrou para Ryan, que arriscou um chute forte e marcou.
O São Paulo conseguiu o empate aos sete minutos do segundo tempo. O Tricolor iniciou um contra-ataque, a defesa do Palmeiras não conseguiu interceptar, e Matheus Alves passou para Ferreira, que acionou Ryan. O atacante superou a marcação e finalizou para o gol. Aos 12, o time da casa alcançou a virada. Ferreira avançou pela direita, entrou na área, passou por Benedetti e chutou no ângulo de Deivid.
O Palmeiras sentiu os gols sofridos e deu ainda mais espaço para o São Paulo, que quase marcou o quarto aos 17 minutos, com Lucca. Sorriso, aos 36 minutos, driblou a marcação, arriscou um chute de dentro da área e viu a defesa desviar para fora. Em seguida, o Verdão esteve perto de empatar. Após um escanteio cobrado, Thalys cabeceou com força e acertou o travessão. Com a expulsão de Patrick, o time do Palmeiras ficou com um jogador a menos.
Com a conquista, o São Paulo ampliou sua vantagem em títulos da Copa do Brasil Sub-20 em relação aos demais clubes, tornando-se o maior vencedor da competição.