São Paulo: Luis Zubeldía tem planejamento ousado para a reta final do Brasileirão

Luis Francisco Zubeldía, treinador do São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)

Objetivos do clube já foram alcançados

Para o São Paulo ainda restam duas rodadas a serem disputadas no Brasileirão 2024, mas o técnico Luis Zubeldía poderá mandar a campo um time alternativo. O clube encara Juventude e Botafogo e o treinador argentino assumiu que irá avaliar a possibilidade de fazer mudanças na equipe.

Como o clube já alcançou o maior objetivo dentro do Campeonato Brasileiro, que era a vaga para a Libertadores de 2025, o técnico Luis Zubeldía avalia escalar um time misto ou até mesmo totalmente reserva, para assim poder testar alguns jogadores. Após o jogo contra o Grêmio no último fim de semana, o treinador afirmou que essa possibilidade é real.

“Vamos ter que avaliar, classificamos de maneira direta para a Libertadores, era algo que queríamos. Claro que temos que preparar muito bem para o ano que vem em todos os sentidos e temos que ver como jogar, qual formação coloco contra Juventude e Botafogo. É uma situação um pouco incômoda, porque com esta camisa toda partida é importante competir e ganhar. Também é certo que alcançar um objetivo como a classificação direta faz com que tudo seja diferente. Vamos ver”, disse Zubeldía.

Um jogador que deverá ganhar espaço nessa reta final é o lateral-esquerdo Patryck, de 21 anos de idade e que é mais um Made in Cotia. A equipe não conta com Welington e Jamal Lewis que estão afastados por lesão. Em alguns jogos, o zagueiro Sabino jogou de forma improvisada pelo setor, e em outras oportunidades Rafinha também foi improvisado.

“Vou colocar o Patryck quando vir que está bem para jogar (de início). Hoje entrou melhor, nos últimos três jogos atuou um pouco. Pode ser no próximo jogo ou contra o Botafogo, ele precisa se impor, a oportunidade para ele ou qualquer jogador vai existir”, finalizou Luis Zubeldía.

O São Paulo recebe o Juventude nesta quarta-feira (4) no Morumbi, às 20h (horário de Brasília). Na última rodada, o Tricolor paulista visita o Botafogo, que briga pelo título brasileiro com o Palmeiras. A partida será às 16h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos.