Após garantir vaga direta na fase de grupos da Libertadores, o São Paulo volta a campo nesta quarta-feira, às 20h, no Morumbi, para enfrentar o Juventude, pela penúltima rodada do Brasileirão. Com o objetivo principal já alcançado, o técnico Luis Zubeldía sinalizou que poderá promover alterações na equipe titular.
- São Paulo conquista título em cima de rival
- Veja a duração do novo contrato de Rafinha com o São Paulo
Entre as mudanças mais prováveis está a entrada de Patryck na lateral esquerda. Com Welington e Jamal Lewis lesionados, Zubeldía improvisou Sabino e Rafinha na posição nas últimas partidas. Agora, Patryck surge como a principal alternativa para o setor, ganhando uma oportunidade no time principal.
Além disso, o treinador pode aproveitar o confronto para testar jovens formados na base tricolor. William Gomes e Henrique do Carmo são nomes que podem aparecer durante o jogo. A intenção é dar rodagem aos garotos em um momento em que a pressão por resultados já é menor.
O time que deve começar a partida conta com Rafael, Igor Vinícius, Ruan, Alan Franco e Patryck; Alisson, Marcos Antônio e Luciano; Lucas, André Silva e Ferreira (William Gomes). A formação mescla jogadores experientes com promessas da base, reforçando o caráter de preparação para a próxima temporada.
Enquanto o São Paulo ocupa a sexta posição com 59 pontos e não tem mais aspirações no torneio, o Juventude ainda luta contra o rebaixamento. O time gaúcho é o 15º colocado, com 42 pontos, e precisa pontuar para afastar o risco de queda para a Série B.
A partida no Morumbi também será uma oportunidade para a torcida são-paulina celebrar a classificação à Libertadores e acompanhar de perto o desempenho de jogadores que podem ganhar espaço no elenco principal em 2024.