Torcida do Liverpool manda recado para Pep Guardiola, do Manchester City

Pep Guardiola durante o jogo entre Manchester City x West Ham pela Premier League 2023-24 (Foto: Reprodução/Instagram)

Treinador comentou sobre a provocação da torcida dos Reds

O Manchester City sofreu mais uma derrota na temporada, dessa vez para o Liverpool no último fim de semana. Gakpo e Salah marcaram e os Reds venceram por 2 a 0 em Anfield, pela Premier League. A derrota custou uma provocação da torcida da casa e Pep Guardiola comentou na coletiva.

Com mais um triunfo, o Liverpool chegou a incríveis 18 vitórias em 20 partidas na atual temporada. Além disso, os Reds ainda aumentaram a sequência negativa que o City vem passando e enfrentando. Feliz, a torcida do Liverpool ainda provocou Pep Guardiola no final do duelo: “Você será demitido amanhã!”, cantaram os torcedores.

Pep Guardiola respondeu a provocação e fez um gesto de número seis com a mão, para indicar que o treinador possui seis títulos de Premier League conquistados. Além disso, o técnico espanhol ainda deu um sorriso irônico. Pep ainda comentou sobre a situação em sua entrevista coletiva após o jogo.

“Gostaria que eles fossem mais simpáticos. Por que eles não fizeram isso quando estava 1 a 0? Por que não fizeram isso na temporada passada, quando ganhamos a Premier League? Por que querem que eu seja demitido agora?”, disse Guardiola, que admitiu a surpresa com os gritos.

“Não esperava isso aqui em Anfield. De outros clubes, como Brighton, eu até posso entender, mas de Anfield eu não esperava, talvez pelo respeito que temos. Eles sabem que ganhamos seis títulos”, completou o treinador.

Esse foi mais um confronto entre Guardiola e a torcida do Liverpool nos últimos anos. Na temporada 2017/18, durante as quartas de final da Liga dos Campeões, o ônibus do City foi atacado ao chegar em Anfield, e o treinador desabafou após a partida.

Nos últimos tempos, o treinador também provocou ao pedir que os torcedores fizessem mais barulho durante uma partida da Premier League. Curiosamente, poucos minutos depois, o Liverpool marcou o gol da vitória por 1 a 0, na temporada 2022/23.