Garantido na elite do futebol brasileiro na próxima temporada, o Vasco da Gama vai receber o Atlético-MG, pela penúltima rodada do Brasileirão, com a ausência do volante Souza. O motivo é um tanto curioso, o jogador terá um evento da igreja a qual faz parte e não fará parte do elenco relacionado para a partida contra o Galo.
- Premiação do Carioca, situação de Alberto Valentim e jogadores com mais finalizações: as últimas notícias do Vasco
- A declaração de Juca Kfouri direcionada a Pedrinho, do Vasco
O Vasco da Gama vai jogar a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro em 2025, apesar da queda vertiginosa de aproveitamento. Em determinado momento da competição, o Cruz-Maltino tinha arrancado sob o comando de Rafael Paiva e começou a almejar uma vaga na próxima Copa Libertadores da América.
No entanto, no período em que começaram as semifinais da Copa do Brasil, o time começou a oscilar. Foi desclassificado para o próprio Atlético-MG, adversário de quarta, e no empate com o Atlético-GO, no sábado (30/11), chegou ao 5° jogo sem vitórias.
Na estreia de Felipe Maestro como treinador do clube, que assumiu interinamente após a demissão de Rafael Paiva, o Vasco teve uma péssima atuação contra o Dragão. O time goiano saiu na frente com dois gols de Luiz Fernando e só mostrou poder de reação nos 15 minutos finais, quando marcou com Maxime Rodriguez e Alex Teixeira. A torcida não perdoou o desempenho ruim e protestou na saída do atletas de campo.
Já garantido na Primeira Divisão do ano que vem, restam duas partidas para o Cruz-Maltino no Brasileirão. A primeira é na próxima quarta-feira (4/12), em São Januário, contra o Atlético-MG.
O time mineiro também vive uma péssima fase, com 11 jogos sem vitórias e sem qualquer objetivo dentro da competição, já que matematicamente não disputa uma vaga na Libertadores do ano que vem.
Para o confronto, o Vasco terá o desfalque do volante Souza. Ele estará em um evento da igreja da qual faz parte no mesmo horário que a partida acontece. Na imagem da adoração, com o título “Mês da Virada”, ele é indicado como “missionário” que palestrará.
Embora o motivo do desfalque de um jogo do Campeonato Brasileiro seja curioso, o meio-campista não entra em campo desde o empate com o Juventude, em 5 de outubro. Ele entrou a 10 minutos do fim e foi expulso 3 minutos depois. A partir daí, foi relacionado para mais outras 3 partidas mas não entrou em campo.