A reação do dono da SAF botafoguense John Textor, depois do apito final na conquista do inédito título da Copa Libertadores da América, viralizou nas redes sociais. No vídeo publicado, é possível ver o estadunidense incrédulo, comemorando efusivamente com os torcedores e sendo ovacionado por eles.
- Irritação de John, declaração de Jorge Iggor e apresentadora crava resultado: as últimas notícias do Botafogo
- Vídeo: a declaração de Venê Casagrande sobre o título do Botafogo na Libertadores
O Botafogo viajou para a Argentina para enfrentar o Atlético-MG, no último sábado (30/11), no Estádio Monumental de Núñez, pela final da Copa Libertadores da América e se sagrou campeão continental pela primeira vez ao vencer por 3 a 1. Os gols da partida foram marcados por Luiz Henrique, Alex Telles e Júnior Alonso, enquanto que Eduardo Vargas descontou para o time mineiro.
O apito final que deu ao Botafogo a Glória Eterna contagiou o empresário John Textor. Principal investidor do clube, ele sempre se manteve presente nos bastidores onde quer que fosse para apoiar os jogadores e o treinador Artur Jorge.
Por ser uma figura tão presente, se envolveu recentemente em uma troca de farpas com o goleiro do Atlético-MG, Everson. Depois da partida na qual as equipes se enfrentaram na volta após a paralisação da data FIFA, o arqueiro atleticano disse que a confusão ao fim da partida era fruto das movimentações de Textor. Ele afirmou que o estadunidense queria “arrumar repercussão questionando a arbitragem”.
Por sua vez, John Textor depois do empate em 1 a 1 com o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro, alfinetou o jogador e disse que o tinha impactado emocionalmente.
“Aparentemente, eu aluguei um apartamento na cabeça dele. Acho que estou morando na cabeça dele há um tempo. Ele fez um comentário que eu criei um barulho fora de campo sobre arbitragem. Eu não criei nada”, disse Textor na época.
Na decisão continental, o empresário também esteve presente e se emocionou com a conquista. Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, ele aparenta estar incrédulo com o que está acontecendo. Ele é festejado com algumas pessoas que estão próximas a ele e então decide subir em um banco para comemorar com os torcedores, que o ovacionam.