Zagueiro do Vasco pode estar de saída para clube do exterior

Camisa do Vasco 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

Depois de encaminhar a saída de Luca Orellano para o FC Cincinnati, dos Estados Unidos, o Vasco pode fechar negócio de outro jogador emprestado ao exterior. O Olímpia, do Paraguai, quer manter o zagueiro Manuel Capasso, mas enfrenta dificuldades financeiras para fechar a compra do jogador. A imprensa do país debateu o negócio, que pode envolver outro atleta do Cruz-Maltino.

Manuel Capasso foi mais um dos jogadores adquiridos pela 777 Partners no começo da última temporada e que não deram certo com a camisa do Vasco. Alvo de diversas críticas em 2023, o jogador perdeu espaço com Ramón Díaz e foi emprestado ao Olímpia, do Paraguai.

Lá, o jogador reencontrou o bom futebol, sendo uma das principais peças do campeão do Campeonato Paraguaio Clausura, disputando 31 partidas, com 5 gols e duas assistências.

Com o bom desempenho, o time paraguaio quer exercer o direito de compra estipulado em contrato. No entanto, por viver um momento complicado, quer envolver a dívida que o Vasco tem com o clube, pelo negócio envolvendo o volante Matías Gallarza, no passado. 

Em um programa esportivo da Tigo Sports, a viabilização do negócio é levantada apontando quanto o jogador que receber e o que o Olímpia pretende fazer para adquirí-lo.

“O Olímpia segue tendo um percentual do passe de Matías Gallarza. Está aí um dinheiro que o Vasco continua devendo ao Olímpia e isso está impedindo a negociação com a diretoria do Vasco. O que quer o Capasso? Que se cumpra o que está em contrato. Mas pagar salários de 1,5 milhão são valores um pouco altos. O que quer o Olímpia nessa engenharia financeira é comprar pelo menos 50% e incluir os 25% que mantém do Matías Gallarza”, explica o jornalista da Tigo Sports.

O desempenho do atleta é tão bom no Rey de Copas, que os jornalistas mostraram temor que clubes de fora do país tentem contratá-lo.

“O que seria positivo para o Olímpia é que não apareça um terceiro interessado. Porque pode aparecer interessado, lá fora, e aí pode se complicar completamente. Capasso tem que focar no Olímpia e que não haja algo externo para que complique a situação”. finalizou