A declaração de Felipe direcionada a Coutinho, do Vasco

Philippe Coutinho durante apresentação ao Vasco da Gama em São Januário (Foto: Reprodução/Vasco)

Vasco vence Atlético-MG e garante vaga na Sul-Americana 2025

Após um momento complicado na temporada, o Vasco derrotou o Atlético-MG por 2 a 0 em São Januário, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da vitória foram marcados por Vegetti e Philippe Coutinho. O resultado assegurou o time carioca na próxima edição da Copa Sul-Americana, enquanto o Galo segue lutando para se afastar do risco de rebaixamento e garantir sua vaga na competição internacional.

Com o triunfo, o Vasco encerrou uma sequência de cinco partidas sem vencer e chegou aos 47 pontos na tabela. Como citado, Coutinho foi o autor do segundo gol do Cruzmaltino e, após a partida, o técnico Felipe Maestro revelou detalhes da conversa que teve com o meio-campista quando assumiu a equipe, após a demissão de Rafael Paiva.

“Coutinho é um cria. Com certeza, ele se cobra bastante, se dedica bastante. Teve algumas lesões. É normal a oscilação, porque ele não fez pré-temporada. Ele vai ajudar muito mais ano que vem, quando fizer pré-temporada. Ele é um jogador que se cobra muito. A gente falou com ele, quando teve um desconforto: ‘Fica tranquilo, você está se cobrando muito. A gente quer que você ajude, mas seu ano, acredito eu, vai ser ano que vem, muito melhor, porque você vai conseguir fazer pré-temporada’. Se ele estiver feliz, vai ajudar bastante”, disse, antes de prosseguir:

“Ele tem uma ligação emocional com o clube muito grande. Ele precisa do carinho do torcedor. A partir do momento que ele se sente importante, ele é o Coutinho que todo mundo está acostumado a ver. Lógico que não é um Coutinho de 18, 19 anos, mas é um jogador que pode fazer a diferença”, pontuou.

Um dos principais jogadores da vitória, Coutinho também comemorou o resultado: “A gente estava em um momento difícil. Não estávamos conseguindo vencer os jogos. Foi um jogo importante, em uma briga direta pela Sul-Americana. Um dia muito feliz aqui, a torcida está feliz. Era importante fazer um jogo – em casa – assim. Até para deixar uma imagem boa para o ano que vem”, afirmou o jogador.

Com o triunfo, o Vasco agora se concentra na última rodada do Campeonato Brasileiro e o compromisso diante do Cuiabá. As equipes se enfrentam no domingo (8), na Arena Pantanal, às 16h (de Brasília).