A declaração de Milton Neves direcionada ao Corinthians

Milton Neves durante a programação da Bandeirantes (Foto: Reprodução/Bandeirantes)

“Torcer para o Corinthians virou uma grande moleza”, é o que acredita o jornalista Milton Neves depois de mais uma vitória do Timão no Campeonato Brasileiro. A equipe do Parque São Jorge recebeu o Bahia e não deu chances para o adversário, garantindo uma vaga na próxima Copa do Brasil.

O Corinthians se transformou sob o comando do argentino Ramón Díaz. O time passou de candidato ao rebaixamento para a Segunda Divisão do futebol brasileiro, para a quase classificação para a próxima Copa Libertadores da América. Com a vitória sobre o Bahia por 3 a 0, na última terça-feira (3/12), na NeoQuímica Arena, pela penúltima rodada do torneio, chegou a oito vitórias consecutivas na competição e aos 53 pontos, alcançando a 7ª posição.

Com dois gols do holandês Memphis Depay e um de Yuri Alberto, o triunfo faz com que a equipe do Parque São Jorge precise apenas de um empate na última rodada para se garantir na fase preliminar do torneio continental. De quebra, ainda garantiu a participação na Copa do Brasil de 2025, que estava ameaçada pela campanha ruim no Campeonato Paulista.

O grande desempenho ao longo das últimas 8 rodadas do Brasileirão, fez o jornalista Milton Neves rasgar elogios ao Timão. Ele declarou que se tornou moleza torcer para o clube.

“Mas não é que, de repente, em um ano que parecia perdido, torcer para o Corinthians virou uma grande moleza? Com Memphis, Yuri, Garro, Bidon e Carrillo, o Corinthians de Ramón Díaz virou quase que um Brasil de 70, exagerando um pouquinho”, afirmou Milton Neves.

O experiente comunicador continuou dizendo que a expectativa sobre os jogos do Corinthians, agora, são sempre de vitória.

“Em dia de jogo, já não cabe a pergunta ‘será que o Timão vai ganhar?’. Hoje em dia, virou ‘por quanto a equipe do Parque São Jorge vai vencer?’”, finalizou Milton Neves.