O Atlético-MG vive um dos piores momentos da sua temporada. Após a derrota por 2 a 0 para o Vasco, nesta quarta-feira, em São Januário, o time mineiro completou 12 jogos seguidos sem vitória no Campeonato Brasileiro, sendo oito derrotas e quatro empates.
Notícias mais lidas:
Esse período negativo, que ainda inclui as quedas nas finais da Copa do Brasil e da Libertadores, além do risco de não conseguir uma vaga para competições internacionais de 2025, fez com que o Atlético-MG optasse pela demissão de Gabriel Milito.
Como o técnico argentino foi demitido após a derrota, não houve coletiva de imprensa, mas o diretor de futebol do Atlético-MG, Victor Bagy, falou sobre a decisão.
“Depois de uma conversa longa no vestiário, no qual debatemos muito o nosso atual momento, conversando muito com o Milito, percebendo o cansaço, percebendo todos os esforços que ele fez nesses últimos jogos e não tivemos uma resposta efetiva e de resultados. Conversamos que o cansaço mental, aliado aos resultados, nos fizeram a chegar a um consenso, tanto da parte dele quanto da parte do clube, de que nós não continuaríamos o trabalho”, disse, antes de prosseguir:
“Como eu falei, a ideia era que nós reavaliássemos o trabalho ao final da temporada, mas conversando ali pós jogo, foi perceptível o esgotamento do Milito e o entendimento de que não conseguiríamos extrair mais performance do que nós estamos tendo. Então, mudança necessária. Temos uma comissão técnica permanente na casa, preparador físico Cristiano, que também é um grande profissional, Lucas Gonçalves também que é um profissional que nós confiamos muito”, pontuou.
A derrota para o Vasco fez o Atlético-MG estacionar nos 44 pontos, permanecendo na parte inferior da tabela do Campeonato Brasileiro. O time ainda tem chance de conquistar a vaga para a Sul-Americana, mas isso depende de outros resultados. Além disso, ainda há, também, uma pequena probabilidade de rebaixamento, e tudo será decidido na última rodada.
O Atlético-MG, então, encara a última jornada com a responsabilidade de conquistar os três pontos e terminar o Campeonato Brasileiro de forma digna, mas o sentimento de frustração. O jogo será contra o Athletico-PR, no domingo (8), às 16h (de Brasília).