O Vasco da Gama já trabalha nos bastidores para dar os primeiros passos rumo à reformulação do elenco para a próxima temporada. Esta semana, três atletas que eram alvo de críticas da torcida foram dispensados. Com contrato se encerrando ao fim de 2024, Rossi, Rojas e Galdames foram comunicados que não permanecerão para o ano que vem.
- Quem é Evangelos Marinakis, magnata bilionário interessado na compra do Vasco?
- Vasco x Atlético-MG: a escalação escolhida por Felipe
Mesmo tendo se livrado do rebaixamento há várias rodadas, com o acúmulo de pontos que conquistou durante a melhor fase sob o comando de Rafael Paiva, o vascaíno não teve um fim de temporada muito feliz. As lesões de David e Adson, somadas à janela de transferências ruim, tornaram os últimos meses melancólicos.
Em algum momento do ano, quando o time figurava entre os semifinalistas da Copa do Brasil e se mantinha no G10, fizeram o torcedor crer que o Vasco poderia até disputar a próxima Copa Libertadores da América. No entanto, o time perdeu consistência e já enfrenta uma sequência negativa de cinco partidas sem vitórias.
O elenco curto e o treinador Rafael Paiva ter perdido o vestiário, foram os dois fatores predominantes na queda de rendimento. A torcida, que já o questionava, passou a rejeitá-lo. Ele conviveu com críticas, vaias e protestos nos jogos em São Januário e acabou demitido.
Paiva fazia escolhas que não agradavam internamente, tampouco as arquibancadas da Colina Histórica. No jogo de volta da Copa do Brasil, ele chamou Rossi do banco para entrar na partida, quando ele sequer vinha jogando. Outra insistência era a do volante chileno, Pablo Galdames.
Ambos os jogadores figuram na lista de dispensas do Vasco neste fim de temporada. Eles, inclusive, já foram informados pela diretoria vascaína que não permanecerão para 2025. Ao atacante e ao volante, se somará o zagueiro argentino Robert Rojas. Os três já foram liberados do restante do campeonato e não entrarão mais em campo. Ficando, assim, livres para negociar o próprio futuro.