
O Vasco viveu uma noite especial em São Januário nesta quarta-feira (04). Além de garantir uma importante vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, o time celebrou o retorno de Paulinho aos gramados. O meia havia ficado afastado por 10 meses devido a uma grave lesão no joelho direito, mas finalmente voltou a ser relacionado e entrou em campo.
Notícias mais lidas:
- Diretoria autoriza, e atacante não vai continuar no Vasco em 2025
- Adeus! Vasco vai dispensar três jogadores no próximos dias
A lesão de Paulinho aconteceu em janeiro, durante uma partida contra o Bangu pelo Campeonato Carioca. Na ocasião, ele sofreu o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho direito, o que o tirou de quase toda a temporada de 2024.
O jogador passou por cirurgia e meses de reabilitação até ser liberado pelo departamento médico nas últimas semanas. Mesmo com o retorno aos treinos, Paulinho não foi relacionado de imediato, sendo poupado na partida contra o Internacional. Sua reestreia aconteceu sob o comando do técnico interino Felipe Maestro, na vitória sobre o Atlético-MG.

Embora não tenha começado como titular, a presença de Paulinho no banco de reservas e, posteriormente, em campo, simbolizou uma grande conquista para o jogador e o clube. O retorno foi marcado pela confiança do departamento médico e técnico, que agora conta com quase todos os atletas recuperados.
No mesmo jogo, Philippe Coutinho foi o principal destaque. Ele participou diretamente dos dois gols da vitória vascaína, deu a assistência para Pablo Vegetti abrir o placar aos seis minutos do segundo tempo e marcou o segundo gol aos 18 minutos, após cruzamento de Lucas Piton. Com o resultado, o Vasco encerrou um jejum de cinco jogos sem vitória no campeonato e garantiu 47 pontos, assumindo a 10ª posição na tabela e encaminhando vaga na Sul-Americana de 2025.
A vitória também marcou o primeiro triunfo de Felipe Maestro como técnico interino. Depois de estrear com um empate por 2 a 2 contra o Atlético-GO, ele conseguiu ajustar a equipe para conquistar um resultado fundamental diante do Atlético-MG, que ampliou sua sequência negativa para 12 jogos sem vencer.
Próxima partida do Vasco
O Vasco agora se prepara para encerrar a temporada de 2024 contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, no próximo domingo (08 de dezembro), às 16h (horário de Brasília). Já classificado para a Sul-Americana, o clube busca fechar o ano com mais uma vitória.