Yuri Alberto reassume a artilharia do Brasileirão 2024 com 14 gols
Yuri Alberto, atacante do Corinthians, voltou a liderar a artilharia do Campeonato Brasileiro de 2024 nesta terça-feira (3). O jogador marcou um dos gols da vitória por 3 a 0 sobre o Bahia, na Neo Química Arena, e chegou a 14 gols no torneio, superando Alerrandro, do Vitória, que possui 13.
O atacante corintiano também se igualou a Pedro, do Flamengo, como artilheiro geral do futebol brasileiro no ano, ambos com 30 gols. Contudo, Yuri Alberto ainda terá pela frente o Grêmio na última rodada do Brasileirão, enquanto Alerrandro, com duas partidas restantes, enfrentará o Grêmio e o Flamengo.
Além de Yuri e Alerrandro, outros jogadores ainda estão na briga pela artilharia, mas com chances menores. Estêvão, do Palmeiras, tem 12 gols, enquanto Wesley, do Internacional, e Raphael Veiga, também do Palmeiras, somam 11 cada.
Pedro, que liderou a artilharia por boa parte da competição com 11 gols, sofreu uma grave lesão no joelho em setembro e só retornará aos gramados em 2025.
Yuri Alberto também chegou aos 30 gols na temporada e alcançou Pedro como o maior artilheiro do Brasil no ano. Como o atacante do Flamengo está lesionado, o camisa 9 do Corinthians terá mais um jogo para tentar ultrapassar o flamenguista.
Artilharia do Brasileirão 2024:
- Yuri Alberto – Corinthians – 14 gols
- Alerrandro – Vitória – 13 gols
- Estêvão – Palmeiras – 12 gols
- Wesley – Internacional – 11 gols
- Raphael Veiga – Palmeiras – 11 gols
- Pedro – Flamengo – 11 gols