Lateral se emociona após passar por período complicado
O Botafogo é o grande vencedor da Libertadores de 2024, conquista muito comemorada por todos os funcionários do clube e claro, os torcedores, em especial o lateral-direito Rafael. Além de defender as cores do clube, o jogador é torcedor declarado do Fogão. O atleta conviveu com muitas lesões e se emocionou ao conquistar a América.
- Botafogo: a declaração de Savarino direcionada a Artur Jorge
- A declaração de Zinho direcionada a Artur Jorge, do Botafogo
Na última segunda-feira (2), Rafael deu entrevista exclusiva para a BotafogoTV e não escondeu sua emoção ao ser campeão da Libertadores pelo seu time do coração. Além disso, outro fato que deixou o atleta bastante emocionado foi as lesões que o afastaram dos gramados.
“O time ter conquistado isso aqui vale por todas as lesões que eu tive, cara. Eu não consegui jogar no Botafogo, mas eu estar vivendo esse momento com certeza vale por tudo. Eu acho que isso aqui foi papai do céu que mandou para mim e disse “calma, meu filho, você está aí, você é campeão da Libertadores”. Por tudo que eu já sofri, não tem nada maior que isso aí”, disse Rafael.
Ainda durante a entrevista, Rafael comentou que chegou a pensar em se aposentar devido as suas lesões. O jogador não entra em campo desde o começo do mês de abril, por ter sofrido uma fratura na patela do joelho esquerdo. No ano passado, o lateral já havia ficado afastado por cerca de oito meses por causa de um rompimento no tendão do mesmo joelho.
“Eu nunca imaginava que ia fraturar a patela. Pensei em largar mesmo. Pensei: “não vou tentar mais nada, vou nem esperar”. Mas eu via e pensava “não, estou vivendo tudo isso aqui dentro, vou continuar aqui”. A torcida às vezes brinca e fala: “o Rafael é um torcedor que não joga e está ali dentro”. Vocês fiquem com inveja. Eu estou lá, assistindo a tudo de perto. Eu sou o torcedor mais privilegiado de todos, com certeza (risos)”, finalizou Rafael.
Rafael possui 34 anos de idade e chegou ao Botafogo em 2021. Porém, o lateral-direito vem sofrendo com problemas físicos e por conta disso já afirmou que irá se aposentar ao final dessa temporada. Vale lembrar que o jogador ainda pode ser campeão brasileiro pelo Glorioso.