O artilheiro dos gols bonitos, hoje comentarista da Record, Dodô, contou em entrevista ao “Melhor de Três”, no Kwai, que não perde um jogo do Manchester City, de Pep Guardiola, a quem elogiou efusivamente.
- Gabigol se declara ao Flamengo
- Estádio confirmado! Flamengo vai mandar jogo do Cariocão longe do Rio de Janeiro
Ídolo por onde passou, o ex-jogador não escondeu a predileção pelo Manchester City, ao ser questionado de qual time não perdia um jogo. Dodô, que carregou o título de autor de gols bonitos, não poderia gostar de outro tipo de jogo senão o da proposta ofensiva que tem o espanhol Pep Guardiola.
“Vocês sabem que o meu time é o Manchester City, né? Eu sou muito fã do Guardiola. Muito fã mesmo. Eu gosto muito do City porque ele é o técnico. A forma como ele trabalha é espetacular. Não perco um jogo, é um espetáculo. Tirando essa temporada que não está legal e que é normal. Você vê a diferença que é um técnico assistindo ao City jogar. “É absurdo”, disse Dodô
Desde que conquistou o mundo comandando o Barcelona de Lionel Messi, Xavi e Iniesta, ele se tornou a principal referência quando o assunto é a plasticidade no futebol. Lá conquistou duas Liga dos Campeões da UEFA e três La Liga, com o famoso tik-taka.
Com um plano que pretende controlar a posse de bola, envolvendo o adversário com a troca de passes, conquistou também toda a Inglaterra com os Citizens. Desde que chegou no país, venceu 6 dos 8 campeonatos nacionais que disputou.
Ele também chegou ao posto mais alto da Inglaterra, Europa e do Mundo na temporada 2022-2023, ao vencer a UEFA Champions League, a Premier League e o Mundial de Clubes. Realizando o desejo dos donos do clube de enfim conquistar, principalmente, a competição europeia. Por isso, recentemente, teve o contrato renovado por mais duas temporadas. Ao todo, ele comandará o City por 10 anos.