Corinthians: diretoria quer buscar atacante na Europa

Escudo do Corinthians (Foto Reprodução/Instagram)

Praticamente classificado para a fase pré Libertadores, o Corinthians pretende reforçar o elenco para ano que vem não correr riscos nas competições.

Por isso que Augusto Melo já planeja o cartel de contratações para a próxima temporada do Corinthians e envolve a tentativa de trazer um jogador da Europa para isso.

Um dos nomes que a diretoria do Corinthians colocou para jogo é o de Benjamín Rollheiser, do Benfica.

Segundo o portal Goal, o Corinthians entrou em contato com a diretoria do Benfica para saber a possibilidade e os valores de uma negociação com o atleta, mas, recebeu a negativa por parte dos dirigente do clube português.

O Corinthians tem o nome do Benjamín há um tempo. Quando ele defendia o Estudiantes o Corinthians chegou a enviar uma oferta, recusada pelo jogador que preferiu abrir as portas para o Benfica e tentar a vida na Europa.

O jogador não conseguiu mostrar ainda o mesmo futebol que demonstrava no Estudiantes e tem ganhado pouca oportunidade dentro do elenco do Benfica. Apesar disso, os dirigentes acreditam que ele possa ser uma peça lapidada ao longo do tempo.

De acordo com o Tranfermarkt, Benjamín tem o valor de mercado estimado em 10 milhões de Euros, o que daria próximo aos 70 milhões de reais para o Corinthians.

O Santos quer…

O Santos também notificou o Benfica com o interesse em contratar o jogador para a próxima temporada do futebol brasileiro.

A ideia do Santos era um empréstimo com prioridade de compra ao final do contrato do jogador. Pelo mesmo motivo dado ao Corinthians, o Benfica recusou a proposta do Santos.

A diretoria do Benfica até se mostrou aberta a uma possível negociação com o Santos, mas, a comissão técnica de Bruno Lage vetou a venda, já que considera ele um importante jogador para a temporada.