O trio ofensivo do Corinthians ganhou um personagem importante no lobby para que os jogadores sejam convocados. O treinador Ramón Díaz concedeu entrevista coletiva após mais uma vitória e disse que Yuri Alberto, Memphis Depay e Rodrigo Garro merecem uma chance para defender as respectivas seleções nacionais.
Notícias mais lidas:
- Corinthians: diretoria quer buscar atacante na Europa
- É oficial! Diretoria do Corinthians situação de Ramón Díaz
O Corinthians conquistou a oitava vitória seguida no Campeonato Brasileiro ao vencer o Bahia por 3 a 0, na última terça-feira (3/12), na NeoQuímica Arena, em uma partida válida pela 37ª rodada da competição. Os gols do jogo foram marcados por Memphis Depay, duas vezes, e Yuri Alberto.
O triunfo levou o Timão à 7ª posição do Brasileirão, que o classificou para a Copa do Brasil do ano que vem e o colocando muito próximo de garantir uma vaga para a Copa Libertadores da América de 2025. Além disso, com o gol anotado pelo camisa 9, ele se tornou o artilheiro do torneio, com 14 gols. Ele também empatou com Pedro, do Flamengo, na artilharia da temporada, com 30 tentos anotados.
O principal atleta da noite foi o neerlandês Memphis Depay. Ele balançou a rede duas vezes e chegou ao sexto gol com a camisa do Corinthians. O jogador chegou ao clube em setembro e já tem mais gols que o centroavante do São Paulo, Jonathan Calleri, com cinco.
O meio-campista Rodrigo Garro também fez uma excelente partida, controlando o ritmo de jogo e distribuindo bem as jogadas. O entrosamento dos três tem rendido elogios, principalmente do treinador da equipe, Ramón Díaz. O argentino, inclusive, levantou a possibilidade deles serem convocados para defender as seleções nacionais.
“Da nossa parte, como comissão técnica, temos objetivos: que Yuri Alberto vá a seleção, que seja artilheiro, que Memphis volte à seleção holandesa, e que Garro possa ter uma chance na seleção argentina. São objetivos claros, espero que em breve eles possam jogar”, declarou Ramón Diaz na coletiva de imprensa após a vitória contra o Bahia.