Criciúma x Flamengo: a declaração de Varela sobre o jogo

Guilhermo Varela estreia pelo Flamengo em jogo contra o Ceará (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Nesta quarta-feira (4), Flamengo e Criciúma se enfrentaram em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro não briga por mais nada no torneio nacional, mas o Tigre precisava da vitória para continuar na luta pela permanência na Série A.

O primeiro tempo terminou com vitória parcial do Rubro-Negro por 1 a 0, com gol de Varela, e ao final da etapa inicial, o próprio lateral falou sobre a postura da equipe.

“No Flamengo não tem jogo tranquilo, nós fazemos nosso trabalho, sabemos da situação deles, mas o Flamengo é muito grande, tem que jogar como Flamengo e nós entramos para ganhar” -, disse.

O gol de Guillermo Varela saiu aos 45 minutos do primeiro tempo. No lance, Bruno Henrique recebeu na linha de fundo e trabalhou com Ayrton Lucas dentro da área. O lateral trabalhou com Varela, que bateu pro gol e estufou as redes.

Vale ressaltar que houve uma mobilização de rubro-negros para que o Flamengo “entregue” o jogo, mas o motivo é plausível e tem a ver com rivalidade. Isso porque, na luta contra o rebaixamento, a diferença entre Criciúma e Fluminense é de um ponto, ou seja, uma vitória do Tigre colocava o Flu no Z-4.

O Flamengo, claro, não entrou na pilha da torcida e manteve o discurso de que jogaria para vencer. No segundo tempo não foi diferente, e o Rubro-Negro marcou outros dois gols. Bruno Henrique, de pênalti, e Luiz Araújo, que voltou aos gramados após se recuperar de lesão.

A triunfo não era o resultado que a torcida queria, mas garantiu ao Flamengo sua missão. O Rubro-Negro, agora, tem um último compromisso na temporada, que marcará a despedida de Gabigol do Fla.

No domingo (8), o Mengo enfrenta o Vitória, no Maracanã, e a Nação se despedirá de Gabriel Barbosa, considerado o maior ídolo da atual geração. O jogo será realizado às 16h (horário de Brasília).