Cruzeiro: a declaração de Fábio Luciano sobre o trabalho de Fernando Diniz

Fernando Diniz como técnico do Cruzeiro em 2024 (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Jornalista desceu críticas ao treinador cruzeirense

O técnico Fernando Diniz vem enfrentando grandes dificuldades no comando do Cruzeiro e possui apenas duas vitórias em 13 partidas até aqui. No programa “Resenha da Rodada”, da ESPN, da última segunda-feira (2), o jornalista Fábio Luciano fez algumas críticas ao treinador.

“O Cruzeiro nas mãos do Diniz não se encontrou em nenhum momento. Nas mãos do Seabra a gente viu o Cruzeiro jogando bem, com ideia de jogo, o time entendendo as informações e colocando em campo”, falou o jornalista, que completou:

“Com o Fernando Diniz é um time que não tem identidade, não consegue jogar do jeito que o Diniz imagina. Tem esse final, importante pontuar para sonhar com alguma coisa de Conmebol Libertadores. Mas é entender se o Diniz vai permanecer em 2025, para dar início ao trabalho”, finalizou Fábio Luciano.

Fernando Diniz vem recebendo muitas críticas não só da mídia, mas também da torcida cruzeirense, que já está perdendo a paciência com o treinador. Em duelo contra o Flamengo no Brasileirão, o comandante da Raposa foi xingado de “burro” pelos torcedores após substituir Matheus Pereira, que vinha sendo um dos principais em campo e é um dos melhores da equipe na temporada 2024.

Essa sequência negativa do treinador resultou na perda do título da Copa Sul-Americana para o Racing, da Argentina, e vem dificultando bastante a vida do clube na briga por uma vaga para a próxima Conmebol Libertadores.

O Cruzeiro neste momento ocupa a nona colocação do Brasileirão com 49 pontos, um a menos que o Bahia, em oitavo, que foi derrotado pelo Corinthians na derrota. Em caso de triunfo Cruzeirense nesta quarta-feira (4), a equipe aumenta as chances de conquistar um lugar na fase preliminar da Libertadores de 2025.

Nesta quarta-feira (4) o Cruzeiro recebe o Palmeiras no Estádio do Mineirão pela 37° rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília).